Sem reagir, Grêmio conta com tropeços alheios para situação no Z4 não piorar

Reveses sofridos por Santos e Juventude diante do líder e do vice-líder do Brasileirão mantiveram a distância para sair da zona de rebaixamento

14 out 2021 - 10h13

Em uma semana carregada de saídas (Felipão e Marcos Hermann) e resultados negativos com as derrotas fora de casa para Santos e Fortaleza, o Grêmio só teve um motivo para comemorar após a última quarta-feira (13): a combinação de resultados.

Imortal perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão (Lucas Uebel/Grêmio)
Imortal perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão (Lucas Uebel/Grêmio)
Foto: Lance!

Isso porque os concorrentes diretos mais próximos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro pensando em saída da zona de rebaixamento, Santos e Juventude, tiveram desafios bastante complexos e que os levaram a também saírem de campo com reveses.

Publicidade

Enquanto o Santos visitou o Atlético-MG no Mineirão e acabou derrotado por 3 a 1 mesmo saindo na frente do marcador, o Juventude não foi capaz de segurar o Flamengo no Maracanã e também perdeu por 3 a 1.

Desta forma, as duas equipes permaneceram na faixa dos 28 pontos, distância equivalente a duas rodadas para serem alcançadas pelo Grêmio que, atualmente, tem 23 unidades e é o penúltimo colocado.

Todavia, é importante ressaltar que o clube paulista tem um "trunfo" nessa briga que pode deixá-lo mais distante dessa região: o fato de ter uma partida a menos do que seus concorrentes. A partida em questão, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, será cumprida no próximo dia 27 de outubro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se