Meia Villasanti completa um ano de Grêmio e comemora: "Uma grande honra"

12 ago 2022 - 23h48

Esta sexta-feira marca um dia especial para o volante Mathias Villasanti. Nesse 12 de agosto, no ano passado, o atleta foi anunciado como novo reforço do Grêmio. Aquela data marcou oficialmente sua chegada ao Tricolor Gaúcho e sua estreia aconteceu na vitória contra o Cuiabá, no Brasileirão de 2021.

Contratado junto ao Cerro Porteño, o paraguaio de 25 anos chegou para ser o novo volante da equipe do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Com passagem pela seleção paraguaia, Villasanti foi contratado para reforçar a marcação e pela grande qualidade na saída de bola. Ele vem sendo destaque do tricolor na atual temporada em busca do retorno à elite do Campeonato Brasileiro.

Na segunda divisão nacional, possui o índice de passes da equipe com média de 37,8 passes por jogo e precisão de 82%. Na parte defensiva, é o jogador tricolor que mais desarma no torneio, com 3,7 desarmes por partida.

"Foi uma grande honra aceitar o convite do Grêmio para jogar aqui. Feliz em vestir a camisa desse grande clube e quero sempre dar o meu melhor para ajudar meus companheiros e a equipe na busca pelos objetivos. Agradeço também a minha família, direção, comissão técnica e os torcedores por sempre me apoiarem. Sigo trabalhando

diariamente para dar o meu melhor em busca de ajudar o tricolor", afirma Villasanti.

Publicidade

Pelo Grêmio, são 48 jogos, três gols marcados e duas assistências. Na atual temporada, a segunda no clube gaúcho, é soma 30 partidas disputadas, dois gols e duas assistências.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações