Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Lucas Silva cita evolução do Grêmio e celebra gol de pênalti na final do Gaúcho

26 mar 2022 - 18h58
(atualizado às 22h01)
Compartilhar

Neste sábado, o Grêmio venceu o Ypiranga, fora de casa, por 1 a 0, e saiu na frente pela final do Campeonato Gaúcho. Após a partida, o meio-campista Lucas Silva citou a evolução do Tricolor e celebrou o seu gol de pênalti, já no fim, que garantiu o triunfo pelo placar mínimo em Erechim.

"Partimos dos dois grenais, em que conseguimos entender melhor o trabalho do Roger. Ter uma equipe mais consistente. A partir disso, a gente treinou bastante, encaixou melhor nos treinamentos e palestras. Isso fez com que chegássemos hoje com a mesma postura e conseguíssemos o resultado", disse o volante ao Premiere.

Publicidade

"Foi um gol muito importante, o primeiro na temporada. Sempre treino pênalti. Também tem o Diego Souza e o Elias Manoel, que são bons batedores. Sempre treino para que, se surgisse uma oportunidade, eu pudesse estar tranquilo. Fui feliz, com uma boa batida, e levamos uma boa vantagem para a Arena", completou.

Com o resultado, o Tricolor pode ser pentacampeão estadual com um empate no segundo jogo da decisão. A partida de volta está marcada para a Arena do Grêmio, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília).

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações