Grêmio notifica STJD sobre cantos homofóbicos em derrota para o Cruzeiro

Clube emitiu comunicado sobre Notícia de Infração Disciplinar à Procuradoria de Justiça Desportiva

10 mai 2022 - 10h50
(atualizado às 10h50)

Através de seus canais oficiais, o Grêmio informou que fez o envio de notificação para a Procuradoria de Justiça do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre os cantos homofóbicos proferidos por torcedores do Cruzeiro na derrota do último domingo (8), por 1 a 0, no Estádio Independência.

Imortal foi derrotado por 1 a 0 em Belo Horizonte (Flickr do Grêmio)
Imortal foi derrotado por 1 a 0 em Belo Horizonte (Flickr do Grêmio)
Foto: Lance!

O clube agregou na nota o sentimento de lamentação, também, com o ataque sofrido por um ônibus responsável por levar torcedores do Imortal onde o veículo foi atingido por pedras e pedaços de pau.

Publicidade

Nas redes sociais, torcedores da equipe mineira preencheram os comentários tanto com um canto homofóbico da própria torcida gremista quando do rebaixamento cruzeirense bem como de informações referentes a uma bomba que teria sido jogada do setor visitante do Independência contra torcedores do Cruzeiro.

CONFIRA A NOTA DO CLUBE SOBRE O CASO

O Grêmio comunica que enviou Notícia de Infração Disciplinar à Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD em função dos cânticos homofóbicos proferidos por parte da torcida do Cruzeiro, domingo. Aguardamos a devida punição aos atos para que casos como este não mais se repitam.

Lamentamos, também, os atos de violência ao ônibus da nossa torcida, nas imediações do Estádio Independência. Ações como estas não podem mais ser toleradas em um ambiente que deveria ser apenas de paz, união e alegria.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se