Grêmio inicia preparação para enfrentar o Palmeiras pela Série A

27 out 2021 - 18h47
(atualizado às 18h50)

Nesta quarta-feira, o Grêmio se reapresentou após derrota para o Atlético-GO por 2 a 0. Agora, o Tricolor Gaúcho foca no duelo com o Palmeiras, no próximo domingo, em Porto Alegre, pela Série A.

Vagner Mancini dividiu o treinamento no CT Luiz Carvalho em duas partes. Inicialmente, os jogadores se aqueceram e, em seguida, fizeram um trabalho para aprimorar a posse de bola sob pressão e as coberturas.

Publicidade

Na segunda metade, o comandante simulou uma partida, com o objetivo de melhorar a organização coletiva. Os atletas ofensivos treinaram saída de bola e construção de jogadas. Já os defensores praticaram o posicionamento durante o tiro de meta do adversário e a organização na recomposição.

Por fim, os meias e atacantes fizeram trabalho focado em driblar goleiros; os volantes, visão periférica e chutes de longe; os laterais, arremessos e cruzamentos; e os zagueiros, cabeceio.

Vice-lanterna do Brasileirão, o Grêmio volta a campo no domingo, às 16h00 (de Brasília), quando recebe o Palmeiras pela 29ª rodada do campeonato.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se