Grêmio estabelece previsão para recuperação de Willian

O meia-atacante sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, porém não precisará passar por cirurgia

30 set 2025 - 13h09
(
(
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Esporte News Mundo

O meia-atacante Willian desfalcará o Grêmio por um período estimado entre seis e oito semanas em razão de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O clube optou por um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia, conforme avaliação do departamento médico.

A previsão indica retorno entre a primeira quinzena de novembro, em um cenário otimista, e a última semana do mês, caso a recuperação seja mais lenta. Nesse intervalo, o jogador deve perder de oito a dez compromissos da equipe. Até 9 de novembro, o Tricolor tem pela frente Santos (fora), Red Bull Bragantino (fora), São Paulo (casa), Bahia (fora), Juventude (casa), Corinthians (fora), Cruzeiro (casa) e Fortaleza (fora). Se a recuperação demorar mais, também ficará de fora contra Vasco e Botafogo.

Publicidade

Com isso, a tendência é que Willian volte a atuar nos jogos contra Palmeiras, Fluminense e Sport, que fecham a participação gremista no Brasileirão. A presença nos confrontos com os times cariocas ainda dependerá da evolução clínica.

O diagnóstico da fratura foi confirmado pelo Grêmio na tarde de domingo (28), que informou se tratar de uma lesão na base do quinto metatarso do pé direito.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se