Grêmio é punido no STJD, mas torcida volta ao estádio contra o São Paulo

Tricolor não poderá contar com setor do estádio aberto e tomou uma multa de R$ 100 mil

29 nov 2021 - 19h43
(atualizado às 20h51)

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro e terá a presença da sua torcida na Arena. Em julgamento realizado no STJD, o Tricolor Gaúcho recebeu uma multa de R$ 100 mil e não poderá abrir a arquibancada Norte, onde fica a sua torcida organizada pelos próximos sete jogos, pela invasão de torcedores no campo na derrota para o Palmeiras, no dia 31 de outubro.

Com isso, a expectativa é que o torcedor possa ocupar o restante do estádio e ajude o clube a sobreviver na elite nacional. O jogo é essencial para que o clube siga com chances de permanecer na Série A.

Publicidade

Rafinha

O lateral-direito Rafinha, que xingou o trio de arbitragem no jogo contra o Palmeiras, foi punido com uma partida de suspensão.

Relembre o caso

Após o duelo contra o Palmeiras, alguns membros da torcida do Grêmio invadiram o gramado e tentaram entrar nos vestiários. Sem sucesso, eles entraram em confronto com a polícia e quebraram a cabine do VAR.

Publicidade

No intervalo do mesmo duelo, o lateral Rafinha, que estava suspenso, apareceu no vestiário para xingar a equipe de arbitragem por conta de um pênalti marcado contra o Tricolor.

Torcedores invadiram gramado na Arena (Ricardo Rimoli / Lancepress!)
Torcedores invadiram gramado na Arena (Ricardo Rimoli / Lancepress!)
Foto: Lance!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se