Grêmio devolve o atacante Lucas Besozzi ao Lanús

Jogador atuava por empréstimo junto ao Imortal até meados de 2024, porém perdeu espaço e o clube preferiu não exercer a opção de compra

19 jun 2024 - 15h36
(atualizado às 16h28)
Lucas em sua chegada ao Grêmio na metade de 2023 –
Lucas em sua chegada ao Grêmio na metade de 2023 –
Foto: Divulgação/Grêmio / Jogada10

O Grêmio decidiu por devolver o atacante Lucas Besozzi ao Lanús, da Argentina. O jogador estava por empréstimo no Imortal até o final de junho. Assim, a diretoria do clube gaúcho liberou o atleta para voltar à Argentina. Isso antes mesmo da viagem do elenco para o duelo com o Fortaleza, nesta quarta-feira (19).

Besozzi chegou ao Tricolor Gaúcho no meio de 2023 em uma transação classificada como aposta. Principalmente para a segunda metade da última temporada. Mesmo assim, ele teve desempenho discreto, já que atuou em 21 oportunidades, sendo oito delas neste ano. O atacante marcou apenas um gol, na derrota para o Athletico na edição passada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Lucas em sua chegada ao Grêmio na metade de 2023 - Foto: Divulgação/Grêmio

O rendimento sem destaque influenciou o Grêmio a não ativar a opção de compra de quatro milhões de dólares (cerca de R$ 21,5 milhões na cotação atual). Desse modo, tal quantia seria referente a adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador. Lucas vai se reapresentar ao Lanús no dia 26 de junho, na Argentina. Antes disso, o atacante desfruta de um período de descanso.

Grêmio se encontra na zona de rebaixamento

O resultado negativo do Grêmio para o Botafogo fez a equipe gaúcha entrar na zona de rebaixamento. Afinal, no atual cenário, o Imortal é o 17º colocado, com seis pontos. Importante destacar que os comandados de Renato Portaluppi têm dois jogos a menos devido à paralisação de duas rodadas na Série A. Exatamente por conta da tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul por causa das enchentes.

Besozzi celebra seu único gol com a camisa do Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Publicidade

As duas partidas em questão são diante do Criciúma e Atlético Mineiro, pela quinta e sexta rodadas, respectivamente. Aliás, que deveriam ocorrer nos dias 5 e 11 de maio. Vale ressaltar que ainda não há uma nova data para esses embates. O próximo compromisso do Grêmio será contra o Fortaleza, às 20h (de Brasília), no Castelão, nesta quarta-feira (19). Uma vitória, fora de casa, pode permitir a equipe deixar a zona do descenso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se