Em nota, Grêmio demonstra interesse em aderir à Liga do Futebol Brasileiro

17 mai 2022 - 15h44

O Grêmio comunicou nesta terça-feira o interesse em aderir à Liga de Futebol Brasileiro, a "Libra", em nota oficial.

No comunicado, porém, o clube deixou claro que pretende sugerir novos pontos para debate para integrar à Liga, sendo eles "maior justiça na distribuição dos recursos; eliminação de decisões por unanimidade; aperfeiçoamento do critério de distribuição por engajamento; gatilhos que obstruam diferenças predatórias de ganhos nos resultados econômicos com fim do critério de média e preservação de governança autônoma e independente".

Publicidade

Entre a Série A e B, as equipes que já aderiram à Liga são: Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco.

Com 11 pontos, o Tricolor gaúcho ocupa a sexta posição na tabela da Série B. A equipe tem seu próximo compromisso na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), diante do Criciúma, na Arena, pela sétima rodada da competição.

Confira a nota completa:

"O Grêmio comunica, após realizar os devidos ritos de debates internos, a intenção de aderir à Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Para que tal propósito se concretize, o clube ainda sugerirá nos debates posteriores que sejam obedecidas as seguintes pautas: maior justiça na distribuição dos recursos; eliminação de decisões por unanimidade; aperfeiçoamento do critério de distribuição por engajamento; gatilhos que obstruam diferenças predatórias de ganhos nos resultados econômicos com fim do critério de média e preservação de governança autônoma e independente.

O Gremio reitera o desejo de contribuir para a consolidação da Libra, buscando a maior convergência possível para todos os clubes das séries A e B".

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se