Diego Souza discorda da necessidade de 'limpa' no elenco do Grêmio após rebaixamento

Atacante chegou a pontuar que queda para a Série B fez com que ele mudasse planejamento sobre aposentadoria dos gramados

17 jan 2022 - 15h30

Depois de ver sua passagem pelo Grêmio ser finalizada em dezembro de 2021, porém retornar antes mesmo do início da temporada 2022, o atacante Diego Souza disse em entrevista não concordar com a ideia de "limpa" no elenco que ficou marcado pelo rebaixamento no Brasileirão do ano passado.

Ricardo Rimoli/Lancepress!
Ricardo Rimoli/Lancepress!
Foto: Lance!

Isso porque, para ele, existe qualidade e dedicação suficiente no plantel dirigido pelo técnico Vagner Mancini pensando na manutenção da base que visará, especialmente, buscar o retorno a elite do futebol nacional.

Publicidade

- Não é porque caiu que necessariamente tenha que fazer uma limpa geral. Os profissionais são capacitados para saber fazer suas escolhas. Quem ficou aqui com certeza é um escolhido, tem admiração, é um cara que trabalha diariamente. Ninguém ia comprar esse barulho se fosse diferente disso. Todos nós que permanecemos é porque temos muito a oferecer sim. Todos com muita gana, muita vontade de jogar muito esse ano para que a gente possa ter essa oportunidade. Já que a gente participou de um momento ruim, a gente conseguir dar essa volta por cima para que o torcedor possa ficar mais feliz - avaliou.

Além disso, Diego pontuou que viu a campanha ruim no Campeonato Brasileiro de 2021 como fruto do futebol da equipe "não encaixar" e também analisou o período em que estava entre o retorno ao Grêmio e a possibilidade de se acertar com o Sport, equipe que tem notória identificação:

- Foi um ano muito difícil, tivemos alguns tipos de problemas dentro da temporada. A nossa equipe não encaixou. A maior parte do campeonato a gente não conseguiu jogar o futebol que a gente apresentou no final. Jogamos o campeonato subindo ladeira. Tivemos alguns problemas, desde o início, não é normal uma equipe como o Grêmio, com jogadores de tanta qualidade, desde o início do campeonato permanecer na zona de rebaixamento. Isso foi bem difícil. O que a gente pode dizer que é esse ano tem que ser diferente. A gente tem três competições, e a gente vai fazer de tudo para buscar esses títulos e fazer com que o Grêmio volte o mais rapidamente possível para a Série A, que é o maior objetivo na temporada.

- Assim que acabou a temporada, da maneira que acabou a temporada, seria muito difícil entrar na minha cabeça eu me aposentar com um ano difícil que foi. Logo no início o Grêmio não contava (comigo), não tinha o contato. Com o Sport, além de ter um carinho, além de ser um torcedor do clube, tenho contato muito direto com o presidente, com o diretor Augusto Carreras. A gente conversou muito e eles sabiam da minha prioridade, que era permanecer no Grêmio. A gente começou a conversar, mas não chegamos a acertar valores e outras coisas desse tipo. Quando o Grêmio entrou em contato, a vontade de permanecer seguiu e eu consegui resolver isso bem rapidamente - concluiu.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se