Com Ferreira no banco, Grêmio projeta time que deve enfrentar o Cruzeiro

Tendência é de equipe no 4-4-2 com Bruno Alves substituíndo o suspenso Geromel

17 ago 2022 - 14h58

Apesar do compromisso com o Cruzeiro, pela Série B do Brasileirão, estar marcado para o próximo domingo (21), a equipe do Grêmio parece ter uma ideia clara de qual deve ser o 11 inicial da equipe para duelar com o atual líder da competição.

Bruno Alves em treino do Imortal (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Bruno Alves em treino do Imortal (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Foto: Lance!

Por conta da suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Geromel, o defensor deve ser substituído por Bruno Alves onde Nícolas, efetivamente recuperado de problema na panturrilha, deve formar a linha defensiva onde, além dele e Bruno, Natã será o outro zagueiro e com Rodrigo Ferreira ocupando a lateral-direita.

Publicidade

Desta forma, apesar da recuperação do lateral Edílson (fora por conta de uma amigdalite), a tendência é que o experiente jogador de 36 anos comece a partida ocupando o banco de reservas.

O mesmo raciocínio deve valer para Ferreira, atleta que esteve fora no período recente por problema muscular de grau 1 na coxa esquerda. Isso porque, enquanto Lucas Leiva, Villasanti, Biel, Campaz e Guilherme formariam o setor de meio-campo, a alternativa mais adiantada seria Diego Souza, artilheiro isolado da equipe na temporada com 16 tentos em 31 partidas.

Assim, a formatação do Imortal para o compromisso onde um grande público é esperado na Arena seria de Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Bruno Alves e Nícolas; Lucas Leiva, Villasanti, Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se