Antes de oficialização, Roger Machado comenta empréstimo de Fernando Henrique ao Cruzeiro

Treinador do Imortal entende que jogador de 21 anos terá mais oportunidades na equipe mineira

4 jul 2022 - 14h55

O meio-campista Fernando Henrique não teve a sua negociação por empréstimo do Grêmio para o Cruzeiro concluída em caráter oficial. Porém, na coletiva após o empate sem gols diante do Bahia, no último domingo (3), o técnico Roger Machado já falou sobre a questão de maneira definitiva.

Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lance!

Na avaliação do técnico do Imortal, o fato do elenco ter diversas alternativas para a faixa de campo ocupada por Fernando acaba dificultando com que ele tenha mais minutos. Algo que, em sua visão, pode ser potencializado na equipe de Belo Horizonte.

Publicidade

- Quando cheguei aqui, havia muitos jogadores para a posição. O treinador acaba optando por jogadores que possam adicionar melhor. O empréstimo de jogadores novos é para rodagem, porque o Fernando tem 21 anos e o jogador evolui jogando.

Roger Machado entende que a questão não se refere especificamente a atletas mais jovens que "ascenderam" mais rapidamente. Apontando, inclusive, a quantidade de jogadores formados na base que terminaram a partida em Salvador:

- Se tem condições de ter espaço naquele momento, a gente percebe que o atleta precisa desta maturidade jogando, treino é muito bom, mas jogo é muito mais. O Sarará (volante do Grêmio) nesta fila acendeu antes do Fernando. Para mim, é um processo natural. Hoje, acabamos com sete jogadores da base. O Fernando, para mim, precisa evoluir jogando.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se