Goiás goleia o Botafogo-PB e assume liderança provisória da Série B

O Goiás não deu chances ao Botafogo-SP e goleou por 4 a 0 na Serrinha, mantendo a invencibilidade e assumindo a liderança da Série B

18 mai 2024 - 20h54
(atualizado às 20h54)
Foto: Carlos Costa/Agência Botafogo/Divulgação / Esporte News Mundo

Na noite deste sábado (18), no estádio da Serrinha, o Goiás venceu o Botafogo-PB por 4 a 0, pela sexta rodada da Série B. Marcão duas vezes, Thiago Galhardo e Ángelo Rodríguez marcaram os gols do Esmeraldino.

Com o resultado, o Verdão assume a liderança provisória da Série B com 14 pontos, e aguarda os resultados de Sport e Santos, que estão logo atrás com 12 pontos. Já o Pantera, com apenas quatro pontos, está na décima oitava posição.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As duas equipes voltam a campo na próxima segunda (27), pela sétima rodada da Série B. O Goiás vai visitar o Avaí na Ressacada, às 19h. Às 21h, o Botafogo recebe o Novorizontino no estádio Santa Cruz.

Só uma equipe dominou na primeira etapa. Fazendo valer o mando de campo, o Goiás sobrou em campo e apesar de mostrar um pouco de dificuldade na armação das jogadas, conseguiu sair com vantagem no placar. Welliton fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Marcão, que mandou para as redes. 

O segundo gol parecia replay do primeiro e em contra-ataque rápido, Welliton faz mais uma boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Marcão apareceu novamente dentro da área e mandou para o gol. Sem esboçar qualquer reação, o Botafogo-SP se limitou a apenas uma finalização de Emerson Negueba que foi defendida por Tadeu. 

Publicidade

Na segunda etapa, o Botafogo-PB voltou melhor com as mudanças feito pelo treinador Paulo Gomes, mas em termos de ofensividade, mostrou a mesma falta de criatividade da etapa inicial, Melhor para o Goiás, que seguiu incomodando a meta botafoguense e chegou a ampliar o placar com o volante Edson, mas o lance foi anulado por impedimento.  

Mesmo em vantagem e com a partida controlada, o Verdão seguia no ataque e foi premiado aos 24. O atacante colombiano Ángelo Rodríguez recebeu passe de Juninho e chutou de bico. Michael tentou defender, mas falhou. Já no fim da partida, Ángelo Rodríguez acertou a trave e depois parou em grande defesa de Michael. No rebote, Thiago Galhardo encheu o pé na bola, selando a vitória goiana. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se