Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Web reage a 'desespero' de repórter para avisar sobre gafe

Raphael De Angeli tentou comunicar Luis Roberto três vezes seguidas sobre a informação errada passada pelo narrador

19 set 2021 20h40
| atualizado em 20/9/2021 às 09h21
Compartilhar

A gafe cometida pelo Grupo Globo na transmissão de Vasco e Cruzeiro, válido pela Série B do Brasileirão, movimentou a internet neste domingo. Sem saber que o gol de Daniel Amorim havia sido anulado, Luís Roberto questionou a comemoração esfuziante dos jogadores cruzeirenses após o gol no apagar das luzes de Ramon Menezes. Porém, o repórter Raphael De Angeli tentou algumas vezes comunicar o erro ao narrador, que não atendeu ao chamado.

E é claro que a web não deixou passar em branco. O nome de Luís Roberto teve mais de 4 mil citações após o término da partida. Além do locutor, internautas reagiram de forma surpresa ao gafe da Globo.

Publicidade

Confira toda a repercussão na web:

Raphael De Angeli tentou avisar Luís Roberto sobre a gafe (Reprodução)
Foto: Lance!

Transmissão do estúdio preparara armadilhas. Luís Roberto não teria como saber que o gol do Vasco foi anulado, ficou refém da imagem gerada. Mas:

Globo pede desculpas

Em nota, a Globo se desculpou pela falha. “Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo”.

“Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro”, completou.

Ainda durante a repercussão do jogo, no programa Troca de Passes, o apresentador Magno Navarro reiterou o pedido de desculpas. “A galera está chateada com a gente, está triste com a gente porque tivemos esse erro na transmissão do jogo Vasco x Cruzeiro. Pedimos mais uma vez desculpas ao nosso assinante, a todo mundo que estava acompanhando o jogo. Mas erros fazem parte da vida. Foi complicado até para a gente aqui. A gente, segundos antes de entrar no ar, não conseguiu entender muito bem, mas ficou claro o que aconteceu e também o que a arbitragem marcou”, afirmou.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações