A vitória do Santos sobre o Corinthians foi o melhor jogo do time sob comando de Juan Pablo Vojvoda. A análise é do próprio treinador argentino, que elogiou o time e a torcida santista na Vila Belmiro.
"A estratégia e a parte tática são importantes, mas o principal é a atitude, agressividade, jogadores contagiados, apoio da torcida. Futebol tem tática, mas, muita vezes, ganhar ou perder têm outras coisas tão importantes quanto tática", comentou.
Na mesma toada, ele destacou a vontade dos santistas. "Parabenizo a cada um dos meus jogadores, a todo o elenco, os que não participaram, mas treinam bem. Estou muito grato com a torcida, o recebimento foi muito bom. Nos emocionou. Precisamos da torcida, estávamos em um momento difícil", analisou.
Com grande atuação no primeiro tempo e autor de um dos gols na vitória, o meio-campista Zé Rafael também elogiou o desempenho. "Fizemos um primeiro tempo com atuação de alto nível. A partida contra o Ceará destoou um pouquinho do que a gente vinha jogando, mas hoje conseguimos manter o nível e, principalmente, ser um pouco mais eficientes, que era o que estava faltando nas outras partidas", avaliou.
Zé Rafael comemorou os primeiros gols marcados com a camisa santista. "Acho que veio num momento bom e importante. Num clássico, num jogo em que a gente precisava realmente demonstrar para a nossa torcida que queremos buscar algo a mais no campeonato. Estou muito feliz por ter participado e mais feliz ainda pela vitória."
Apesar da vitória, o Santos permanece em 16º lugar, com 31 pontos, mas abriu seis de vantagem para o Vitória, a primeira equipe na zona de rebaixamento. As duas equipes se enfrentam na Vila Belmiro apenas na segunda-feira no encerramento da 29ª rodada.