Um mês após errar no jogo entre Palmeiras e São Paulo e ser afastado dos gramados pela CBF, o árbitro Ramon Abatti Abel voltou a comandar uma partida nacional. Na Série B, entre Athletic e Ferroviária, ele acabou cercado por policiais.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O lance que gerou mais revolta aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo. O juiz marcou falta e anulou um gol da Ferroviária, alegando toque de mão. Os jogadores do time paulista o avisaram que a bola tinha batido no corpo antes de ir no braço, mas de nada adiantou.
Nos minutos finais do jogo, Abatti Abel resolveu expulsar Vitor Barreto com um cartão vermelho direto. O lance, inclusive, foi semelhante ao que o juiz não aplicou sanção a Andreas Pereira no polêmico jogo entre Palmeiras e São Paulo.
A partir da falta, o Athletic fez a jogada do segundo gol da partida que decretou números finais no duelo. O técnico Claudinei Oliveira também foi expulso por Abatti Abel.
O resultado fez o Athletic ultrapassar a Ferroviária na tabela. Caso o Botafogo, de Ribeirão Preto, vença, a equipe de Araraquara entrará na zona do rebaixamento.