Torcida do Fla festejou com foguetório vice do Palmeiras

Comemoração rubro-negra tomou bares do Rio no fim de semana

14 fev 2022 - 07h41

Vários bairros do Rio registraram foguetórios no sábado (12), tão logo terminou a decisão do título do Mundial de Clubes. Não que a cidade tenha uma torcida numerosa pelo Chelsea, o novo campeão. A questão ali foi outra – a rivalidade que cresceu nos últimos anos entre Flamengo e Palmeiras.

Em locais da zona norte, como Madureira, Bento Ribeiro, Oswaldo Cruz e Marechal Hermes, por exemplo, grupos de flamenguistas se reuniram em bares para acompanhar a final do Mundial pela TV. A cada gol do Chelsea – vitória por 2 a 1 -, comemoravam como se estivessem vendo o Flamengo jogar.

Publicidade
Torcida do Fla comemorou vice do Palmeiras no Mundial de Clubes em bares do Rio, com direito a foguetório (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Torcida do Fla comemorou vice do Palmeiras no Mundial de Clubes em bares do Rio, com direito a foguetório (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Gazeta Esportiva

Os fogos em profusão foram ouvidos assim que a prorrogação acabou, com gritos eufóricos, e não publicáveis, que miravam o Palmeiras. Isso costuma ocorrer no Rio apenas quando o Flamengo está em campo e marca algum gol. Dessa vez, no entanto, a solidariedade ao Chelsea tinha a motivação de ver cair o clube que conquistou as duas últimas Libertadores e que, por pouco, não chegou desta vez a se sagrar campeão mundial.

Já no domingo (13), a zoação dos rubro-negros se estendeu às praias cariocas. Num quiosque do calçadão de Copacabana, em frente à Rua Duvivier, um grupo deles entoava um cântico no qual enfatizavam que o Palmeiras não tem mundial – o que, na verdade, nem mesmo a Fifa sabe dizer se isso procede ou não. A entidade ora dá a entender que o Palmeiras foi campeão mundial de 1951, ora descaracteriza aquela conquista.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações