Série B terá volta de público se 'pelo menos 80% dos municípios' tiverem liberação de autoridades. Entenda!

Decisão sobre o retorno de torcedores foi aceita 'por maioria de votos' em Conselho realizado nesta quarta-feira (8). Haverá nova reunião sobre o tema no dia 17

8 set 2021 - 19h15
(atualizado às 19h44)

O Conselho Técnico realizado nesta quarta-feira (8) bateu o martelo sobre quando haverá volta de torcedores em jogos na Série B. Os representantes 20 clubes que disputam a competição definiram que a retomada do público "se dará a partir do momento em que pelo menos 80% dos municípios tiverem liberação por parte das autoridades sanitárias".

Clubes pleiteiam ao STJD reconsideração sobre decisão que permitiu ao Cruzeiro receber torcida como mandante (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Clubes pleiteiam ao STJD reconsideração sobre decisão que permitiu ao Cruzeiro receber torcida como mandante (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

O Conselho Técnico voltará a se reunir no dia 17 para avaliar o quadro. A medida da Série B difere do que foi definido na reunião do Conselho Técnico da Série A, onde os 19 clubes presentes optaram pela liberação apenas com isonomia total e as negociações com autoridades serão intensificadas.

Publicidade

A meta de 80% de cidades que permitam presença de torcedores foi aceita "por maioria de votos", segundo nota divulgada pela CBF. A reunião foi conduzida pelo presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, e teve os os vices da CBF, Castellar Guimarães, Gustavo Feijó e Antônio Carlos Nunes, dirigentes da federações, além de representantes da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) e da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF).

Durante a reunião, os clubes decidiram por unanimidade, pleitear ao STJD a "reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se