São Paulo x Juventude; prováveis escalações, desfalques e onde assistir

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, no Morumbi, pela penúltima rodada do Brasileirão, em confronto direto entre times que lutam para afastar risco de rebaixamento

5 dez 2021 - 20h29

Em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Juventude se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, no Morumbi, em um duelo direto entre dois times que ainda lutam para afastar o risco de rebaixamento à Série B. O Tricolor é o atual 14º colocado da competição, com 45 pontos, e a equipe gaúcha vem um pouco atrás, em 16º lugar, com 43.

São Paulo, de Miranda, empatou com o Juventude no 1º turno deste Brasileirão (Foto: Fernando Alves/ECJuventude)
São Paulo, de Miranda, empatou com o Juventude no 1º turno deste Brasileirão (Foto: Fernando Alves/ECJuventude)
Foto: Lance!

Em seu último jogo no ano em seu estádio, o time são-paulino tenta dar uma resposta aos seus torcedores depois da decepcionante atuação que teve na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, na última quinta-feira, em Porto Alegre. O Juventude, por sua vez, foi batido pelo Fortaleza por 1 a 0, na sexta-feira, no Castelão, mas na terça obteve uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, que melhorou a situação da equipe na luta contra o descenso.

Publicidade

Sem jogadores suspensos, o São Paulo de Rogério Ceni pode ter novidades no seu banco de reservas, já que neste domingo os atacantes Luciano (recuperado de uma cirurgia no punho) e Pablo (que superou uma entorse no tornozelo) treinaram sem restrições no CT da Barra Funda. O clube, entretanto, não divulga listas de jogadores relacionados para os seus confrontos no Brasileirão.

Pelo lado do Juventude, a tendência é a de que o técnico Jair Ventura repita a mesma escalação do jogo contra o Fortaleza, pois não tem desfalques por lesões ou suspensões. A única possível novidade seria uma mudança no meio-campo, com a entrada de Chico no lugar de Wescley, que não exibiu boas atuações nas últimas partidas da equipe gaúcha na competição nacional.

No primeiro turno deste Brasileirão, Juventude e São Paulo empataram por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, onde Reinaldo abriu o placar para os visitantes aos 39 minutos do segundo tempo, cobrando um pênalti, mas os anfitriões buscaram a igualdade aos 45, com um gol de Ricardo Bueno.

Veja todas as informações sobre a partida:

Publicidade

SÃO PAULO X JUVENTUDE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 06/12/2021, às 19h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa-SC)

Onde acompanhar: Premiere e Tempo Real na parceria LANCE!/Voz do Esporte

SÃO PAULO

Publicidade

Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Vitor Bueno (Marquinhos); Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Luan, William, Walce e Galeano (lesionados)

Suspensos: -

Pendurados: Benítez, Liziero, Arboleda, Gabriel, Marquinhos, Luan, Luciano e Reinaldo

Voltam de suspensão: -

JUVENTUDE

Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Sorriso e Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura.

Publicidade

Desfalques: -

Suspensos: -

Pendurados: -

Volta de suspensão: -

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se