A derrota do Corinthians para o Santos pelo Campeonato Brasileiro foi "inaceitável" na avaliação do volante corintiano Raniele. Autor do gol de desconto no placar de 3 a 1 para os santistas, ele disse ter faltado atitude à equipe visitante na Vila Belmiro.
A frustração apagou até mesmo a marca de 100 jogos de Raniele com a camisa do Corinthians na noite desta quarta-feira. O jogador até cita a melhora da equipe no segundo tempo, mas demonstrou não ser possível tecer elogios ao time.
"A marca (de 100 jogos) fica em segundo plano. O que a gente fez hoje, pelo menos no primeiro tempo, foi inaceitável, visto os últimos jogos que a gente fez, três jogos em que competimos muito".
"Entramos desligados. A começar por mim. O time inteiro. Pecamos no primeiro tempo, na falta de atitude. No segundo tempo, melhoramos, conseguimos marcar. Mas pecamos pelos erros"
Mesmo com Dorival Júnior suspenso, Raniele apontou que era de conhecimento dos jogadores e do restante da comissão técnica como o Santos costuma atuar. Ainda assim, o Corinthians não conseguiu conter o adversário.
"Nós sabíamos que o Santos fazia o primeiro tempo muito agressivo e, no segundo, baixava um pouco. Talvez, se a gente tivesse conseguido segurar o placar no primeiro, poderíamos, no segundo, sair com os três pontos".
O auxiliar técnico Lucas Silvestre enfatizou o plano de jogo e que "os jogadores foram alertados" e concordou com a avaliação de Raniele. "Nossa energia não foi adequada", disse.
Silvestre também explicou por que Garro e Memphis não entraram mais cedo. A partir das mudanças, o Corinthians melhorou já no decorrer da segunda etapa.
"Com relação ao Garro, ele vem de um tempo parado. Foi acordado com o atleta, fisiologia e departamento médico, que ele estaria disponível por 25 ou 30 minutos apenas. Mesma situação do Memphis, por conta do que aconteceu na última Data Fifa. Por isso que os dois não retornaram já no intervalo", justificou.
Com 33 pontos e na 12ª colocação, o Corinthians volta a jogar no sábado. O adversário será o Atlético-MG, na Neo Química Arena, às 18h30.