Polícia Civil do Ceará conclui inquérito de David Luiz; zagueiro havia sido acusado por ameaça

A Polícia Civil do Ceará, por meio da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, concluiu o inquérito contra o zagueiro David Luiz.

4 out 2025 - 14h14
(atualizado às 14h14)
David Luiz em apresentação oficial no Fortaleza.
David Luiz em apresentação oficial no Fortaleza.
Foto: Mateus Lotif/FEC / Esporte News Mundo

A Polícia Civil do Ceará, por meio da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, concluiu o inquérito contra o zagueiro David Luiz, acusado pela assistente social Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante de ameaça. A informação foi publicada pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo.

A investigação deve ser arquivada, já que as autoridades não encontraram elementos que sustentassem a denúncia. A delegada Rachel de Queiroz Moreira recomendou o arquivamento do caso, alegando falta de provas para indiciar o ex-jogador de Fortaleza e Flamengo.

Publicidade

Durante as diligências, o celular de Karollainy foi periciado, mas a polícia não encontrou mensagens nem qualquer indício de comportamento ameaçador por parte do atleta. Pelo contrário, os investigadores localizaram conversas em que a mulher discutia com uma amiga a possibilidade de combinar uma versão para acusar David Luiz.

Funcionários de um hotel em Fortaleza, onde a assistente social afirmou ter sido perseguida pelo zagueiro, também prestaram depoimento. Eles negaram a presença do jogador no local.

O Esporte News Mundo entrou em contato com a Polícia Civil do Ceará e aguarda posicionamento oficial.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações