Ex-companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, o volante argentino Leandro Paredes brincou ao abrir as portas do Boca Juniors para o amigo brasileiro. Em entrevista à Radio Mundo Boca, o campeão mundial pela Argentina comentou sobre a relação próxima que mantém com o atacante do Santos e disse, em tom leve, que estaria pronto para recebê-lo no clube argentino.
"Falo muito com o Ney. A verdade é que tenho uma ótima relação com ele. Somos amigos. Estamos sempre em contato, mas ele está no clube dele, temos que respeitar os outros clubes e as decisões dos outros jogadores. Então não posso falar muito. Vamos esperá-lo, se ele quiser (risos)", disse Paredes.
O argentino voltou ao Boca Juniors em julho deste ano e, desde então, disputou 14 partidas pelo clube, que já garantiu vaga na Copa Libertadores de 2026. Ídolo da torcida e uma das principais referências técnicas da equipe, Paredes foi recebido com festa na Bombonera em sua reapresentação.
Do outro lado, Neymar vive momento de reconstrução no Santos. O craque tem contrato até dezembro de 2025, mas sua renovação ainda não está definida. O clube, atualmente na 17ª posição do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, tem como prioridade garantir a permanência na Série A antes de discutir o futuro do camisa 10.
O atacante e Paredes desenvolveram forte amizade nos tempos de PSG, e seguem próximos mesmo após trilharem caminhos distintos. Enquanto o argentino brinca com a possibilidade de reencontrar o brasileiro no Boca, Neymar foca na reta final da temporada.
O craque brasileiro estará à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o próximo compromisso da equipe da baixada. No próximo sábado, 15, o Santos recebe o líder Palmeiras na Vila Belmiro em confronto atrasada da 13ª rodada do Brasileirão. Caso vença o Verdão, o Peixe escapará provisoriamente do Z4.