Oscar é levado ao hospital após problema cardíaco no São Paulo

11 nov 2025 - 19h09

O meia Oscar, do São Paulo, foi levado ao hospital nesta terça-feira, 11, após exames de rotina detectarem alterações cardíacas durante avaliações realizadas no SuperCT. O clube informou que o jogador está clinicamente estável e sob observação no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

Oscar durante jogo do São Paulo
Oscar durante jogo do São Paulo
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Segundo nota divulgada pelo São Paulo, o atleta foi prontamente atendido pela equipe médica do clube e por profissionais do hospital, que estavam presentes durante os exames. Ele segue em acompanhamento para a realização de testes complementares que ajudem a esclarecer o quadro.

Publicidade

"Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas", comunicou o clube.

Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar", completaram a nota.

O meia, de 34 anos, estava em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, sofrida há cerca de um mês. A expectativa era de que ele pudesse reforçar o time no clássico contra o Corinthians, no próximo dia 20, pelo Brasileirão.

Desde seu retorno ao São Paulo, Oscar disputou 21 partidas e marcou dois gols, mas enfrentou quatro problemas físicos nesta temporada, entre eles uma fratura em três vértebras, além de lesões musculares na coxa e na panturrilha.

Publicidade

O jogador não entra em campo desde o dia 19 de julho, justamente em um duelo contra o Corinthians, no Morumbis. Oscar tem contrato com o São Paulo até o final de 2027 e chegou ao clube no começo desta temporada, mas ainda não conseguiu uma sequência de jogos justamente por conta dos problemas físicos que vem sofrendo.

Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores, o São Paulo briga por uma vaga no G6 do Brasileirão. Atualmente, a equipe comandada por Hernán Crespo aparece na oitava colocação da tabela, com 45 pontos conquistados.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se