Lucero marca, Fortaleza se recupera e vence o Grêmio em casa

Vindo de uma goleada sofrida, o Fortaleza venceu o Grêmio por 1 a 0, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (19), e reencontrou o caminho das vitórias.

19 jun 2024 - 22h33
(atualizado em 20/6/2024 às 01h33)
Elenco do Fortaleza comemora gol único da vitória contra o Grêmio.
Elenco do Fortaleza comemora gol único da vitória contra o Grêmio.
Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Depois de três derrotas, sendo duas pelo Brasileirão, o Fortaleza voltou a vencer nesta quarta-feira (19). A vítima da vez foi o Grêmio, que agora, não vence há quatro partidas. Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici obteve uma vitória magra por 1 a 0, na Arena Castelão. O único gol do jogo foi marcado por Lucero, em cobrança de pênalti.

O JOGO

Publicidade

Nos dez primeiros minutos, as equipes mostraram que fariam uma boa partida de futebol, jogando e também respeitando a posse de bola do time adversário, só que ainda faltava o último passe na construção das jogadas, porém ficou só no começo mesmo. Não se via uma chance de perigo, até que Tinga recebeu cruzamento e arriscou uma bicicleta, a bola acabou indo para fora. Em revisão, o VAR viu toque de mão Rodrigo Ely na jogada, notificou o árbitro João Gobi, que assinalou pênalti. Lucero foi para a cobrança, bateu no seu canto direito, deslocando o goleiro para abrir o placar aos 41'. Dois minutos depois, Pepê levantou o pé mais do que devia na dividida com Martínez e levou cartão vermelho direto. Para fechar o primeiro tempo, os donos da casa tiveram uma boa chance com Pochettino, defendida por Marchesín.

A etapa final começou com o Fortaleza assustando logo aos 4 minutos, Martínez acertou o travessão adversário, mas com o tempo se passando, o jogo voltou a ficar morno, a equipe cearense sempre que podia cadenciava sua posse ou buscava o contra-ataque para fechar o placar, enquanto o Grêmio esperava por apenas uma chance. Lucero ainda desperdiçou duas boas oportunidades, uma para fora e outra defendida por Marchesín. A tal chance dos visitantes veio aos 48', Rodrigo Ely arriscou da entrada da área e acertou a trave direita de João Ricardo, na sobra, a bola veio à queima roupa e Nathan Fernandes isolou. O árbitro ainda assinalou pênalti em Machuca no último lance, mas após outra revisão no VAR, voltou atrás na marcação.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Fortaleza viaja até Minas Gerais, para enfrentar o Atlético Mineiro, no próximo domingo (23) às 18h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. Enquanto o Tricolor Gaúcho terá o clássico contra o Internacional, às 17h30 de sábado (22), no Couto Pereira.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se