Rescisão de Bruno Méndez aparece no BID; Corinthians corre para inscrevê-lo na Libertadores

21 jun 2022 - 23h09

O zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, teve seu nome publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e, por isso, não atuará mais com a camisa do Internacional. Seu vínculo de empréstimo com o clube colorado terminaria em 30 de junho e a antecipação foi realizada nesta terça-feira.

Publicidade
Foto: Gazeta Esportiva

Rescisão do contrato de Méndez apareceu no BID nesta terça (Foto: Reprodução)

Com isso, ele retorna ao clube do Parque São Jorge nesta semana e, com a documentação em mãos, precisa aparecer novamente no BID até sexta-feira, agora com o contrato novamente com o Timão. A expectativa é de que isso aconteça sem maiores problemas.

Isso feito, o Corinthians tem até sábado para inscrevê-lo nas oitavas de final da Libertadores, quando enfrentará o Boca Juniors já nesta terça-feira, na Neo Química Arena, e, depois, na volta, no dia 5 de julho, na Bombonera.

Diferentemente de outros jogadores emprestados, Bruno Méndez foi negociado com o Internacional antes da nova resolução da CBF, da abertura de uma janela nacional no dia 18 de julho, por isso não pode ser cobrado por tal. Já a partir das próximas janelas, os empréstimos deverão acabar junto com as datas de reabertura de inscrições.

Publicidade

No último domingo, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, confirmou que encerrou as negociações com o Corinthians para comprar parte dos direitos do zagueiro Bruno Méndez. As negociações se arrastavam há meses.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, a última proposta do Inter foi um pouco inferior a 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões, na cotação atual), de forma parcelada, por 30% dos direitos do jogador.

O Corinthians queria receber 3 milhões de dólares, até aceitaria fechar por menos (2,5 milhões de dólares), mas não concordou com a forma de pagamento.

Méndez vai disputar vaga com Gil, Robson, Raul Gustavo, Bruno Melo (que também atua como lateral) e João Victor, além dos garotos da base. João Victor, aliás, tem recebido sondagens de outros clubes de fora do Brasil.

Publicidade

Formado pela base do Montevideo Wanderers, Méndez chegou ao Corinthians em 2019, clube que detém 70% dos direitos do jogador. O vínculo dele com o Timão vai até 2023.

Pelo Timão, foram 42 partidas disputadas e um gol marcado. Ele também possui convocações para a seleção principal do Uruguai e divide opiniões entre os torcedores alvinegros.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações