Flamengo ou Palmeiras? Confira quem vence a final da Libertadores na visão de oito jornalistas

Quase por unanimidade, as principais vozes do jornalismo esportivo apontaram a equipe de Renato Gaúcho como vencedora da principal competição sul-americana

26 nov 2021 - 09h47
(atualizado às 11h55)

Clima de decisão no ar. Há dois dias do jogo mais importante das temporadas de Flamengo e Palmeiras, as apostas para a final da Libertadores 2021 já tomam conta dos debates do mundo da bola. Personificando a resenha esportiva, o LANCE conversou com 8 jornalistas, para saber, segundo eles, quem leva o tricampeonato da principal competição sul-americana.

Está chegando a hora! Quem vence a final da Libertadores 2021? (Montagem LANCE!)
Está chegando a hora! Quem vence a final da Libertadores 2021? (Montagem LANCE!)
Foto: Lance!

Xico Sá

Publicidade

O jornalista e escritor, que está reforçando a cobertura do LANCE! diretamente do Uruguai, foi direto: "Boto ficha no Flamengo. Leva vantagem na comparação jogador a jogador em quase todas as posições e chega na final com um futebol mais empolgante".

Leandro Quessada

Comentarista do SBT, detentora dos direitos da Copa Libertadores na TV aberta, Quessada vê uma leve vantagem para o Flamengo. O jornalista destaca o retrospecto positivo do clube carioca nos últimos confrontos contra o Palmeiras.

- Apesar do velho clichê, 'clássico é clássico, não tem favorito', vejo uma ligeira vantagem do Flamengo: 51% x 49%. Na margem de erro, é praticamente metade de chance pra cada lado. Duelo bem equilibrado. Contra o Verdão, o retrospecto dos últimos 10 jogos, ter vencido apenas um. Hora de quebrar a escrita? O Fla mantém 9 partidas de invencibilidade - disse à reportagem.

Publicidade

José Trajano

Ex-diretor e um dos fundadores da ESPN Brasil, Trajano não ficou em cima do muro. O experiente jornalista cravou: "Flamengo vence por 2 a 1".

Apesar de levar vantagem no retrospecto geral, o Palmeiras não bate o rival carioca desde 2017. Nos últimos 9 confrontos, o Fla superou os paulistas em 5 ocasiões.

Mauro Beting

Escalado para comentar a final da Libertadores, Mauro Beting não hesitou em destacar a principal diferença entre os elencos: a quantidade de jogadores que desequilibram no lado do Flamengo.

- Quando foi definida a final, o Flamengo era bastante favorito contra o Palmeiras, por aquilo que vinha jogando e encantando o time de Renato Gaúcho, enquanto a equipe de Abel caminhava no sentido oposto. Na época, eu cravaria 70% pro Flamengo. E só não dava mais por conta do Palmeiras ser o atual campeão. Apesar da queda de produção das duas equipes, ainda vejo o Flamengo como favorito: 55% a 45%. Isso porque tem mais jogadores desequilibrantes, enquanto o Palmeiras ostenta um elenco homogêneo e competitivo - destacou Mauro.

Publicidade

Juca Kfouri

Aos 71 anos, Kfouri, assim como na semifinal contra o Barcelona-EQU, cravou que o Flamengo leva a melhor sobre o Palmeiras.

Washington Rodrigues, o Apolinho

Como de costume, o Velho Apolo não ficou em cima do muro. Para uma das lendas do radialismo esportivo, o 'Flamengo ganha ainda no tempo normal'.

Dé Aranha

Apesar de ex-jogador de Vasco e Botafogo, o comentarista Dé Aranha foi mais um a ver o Flamengo como vencedor da final da Libertadores.

- Eu, Dé Aranha, vou pipocar numa hora dessas? É claro que múltiplos fatores podem mudar a história do jogo. Mas, tecnicamente, o Flamengo é muito superior ao time do Palmeiras. Então, se não acontecer uma anormalidade, o time de Renato Gaúcho é muito favorito. Acho até que vence com tranquilidade, aposto 2 a 0.

Publicidade

Silvio Luiz

Olho no lance! O icônico Silvio Luiz foi o único comunicador a colocar o Palmeiras como favorito na grande final da Libertadores. Embora os recentes resultados diante do Flamengo sejam ruins, o jornalista destacou o clima copeiro instalado no clube paulista, desde a chegada de Abel Ferreira.

Estagiário sob supervisão de Ricardo Guimarães.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se