Betfair.net revela chances de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG na Libertadores

Semifinais começam nesta terça-feira envolvendo três equipes brasileiras

21 set 2021 - 18h24
(atualizado às 18h24)

Os jogos de ida das semifinais da Libertadores começam nesta semana com três equipes brasileiras na disputa. O duelo entre Palmeiras e Atlético-MG abre a rodada na terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Na quarta-feira (22), o Flamengo recebe o Barcelona do Equador no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), também às 21h30. A definição dos finalistas da edição 2021 do maior principal evento de clubes da América do Sul será nos dias 29 e 30 de outubro.

Rivaldo, embaixador da Betfair.net, destacou a força do Atlético-MG na briga pela taça (Foto: Betfair.net)
Rivaldo, embaixador da Betfair.net, destacou a força do Atlético-MG na briga pela taça (Foto: Betfair.net)
Foto: Lance!

A Betfair.net, parceira oficial da Libertadores, indica que Flamengo e Atlético-MG têm a maior probabilidade de fazerem a final. A partida única será em 27 de novembro, no Estádio Nacional de Montevidéu, no Uruguai.

Publicidade

Os números apontam o Atlético-MG com 75% de chances de avançar à grande final do torneio no duelo contra o Palmeiras. O Galo Mineiro se reforçou ainda mais para a temporada e o objetivo é conquistar seu segundo título continental, repetindo a façanha de 2013.

- O Atlético-MG tem hoje um elenco capacitado para brigar com Palmeiras e Flamengo pelos mais importantes troféus brasileiros e sul-americanos. O Galo vem se reforçando muito bem e a chegada do Diego Costa confirma a ambição do clube em montar um elenco similar aos rivais brasileiros - disse Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras também tinha retrospecto desfavorável contra o River Plate antes do início das semifinais de 2020 e acabou passando para a final. As chances da equipe verde diante dos argentinos eram de 45%. O Palmeiras foi vencedor da Libertadores nos anos de 1999 e 2020.

Na outra chave, o Flamengo segue como favorito absoluto para passar diante do Barcelona do Equador. São 90% de chances segundo a Betfair.net. Para a partida de abertura das semifinais no Maracanã na quarta-feira (22) são 80%.

Publicidade

Na última conquista do clube, em 2019, o Flamengo atropelou o Grêmio e confirmou o favoritismo anterior ao apito inicial que davam 78% para os rubro-negros. O Flamengo também foi campeão e m 1981.

- Se for pela lógica, a final da Libertadores 2021 será entre os dois melhores times do Brasil no momento: Flamengo x Atlético-MG! A propósito, essa pode ser também a provável final da Copa do Brasil, e também a disputa para quem será o campeão brasileiro deste ano - contou Benjamin Back, comentarista e embaixador da Betfair.net.

Amor pelo Flamengo

A aventura de um flamenguista apaixonado que fez o impossível para não perder a final da Libertadores de 2019, em Lima, virou episódio da série "INCOMPARÁVEL", da Betfair.net em parceria com a Goal Click.

O carioca Guilherme Meleiro não poderia perder a decisão de 2019, contra o River Plate, e realizar o sonho da avó, que faleceu no ano anterior. O torcedor, que foi de ônibus até a cidade peruana em comboio com jornalistas e centenas de rubro-negros, precisou passar por um verdadeiro drama para superar as barricadas de manifestantes em Pozo Almonte, no norte do Chile, que fechavam estradas durante protestos contra uma usina de minérios e chegar finalmente ao seu destino.

Publicidade

Ele, assim como o Flamengo, mostrou que "Todo Resultado É Possível". O clube carioca chegou vitorioso na final de 2019 e garantiu a taça contra o River Plate, com dois gols de Gabigol nos minutos finais de uma partida inesquecível para os flamenguistas. Na ocasião, a Betfair.net apontava que o Fla tinha 46% de chances de vencer a partida nos 90 minutos, e 62% de chances de erguer o troféu.

A Betfair.net aponta 42% de chances de triunfo do time comandado por Renato Gaúcho.

- O Flamengo hoje, apesar de não ser o atual campeão da CONMEBOL Libertadores, é o time que todos querem bater. O ano de 2019 foi muito mágico. Há muito tempo não se via um time na América do Sul jogando daquela forma. Até agora não tivemos um time igual. O Flamengo voltou a ser o Malvadão temido - comemora Guilherme.

- O amor pelo Flamengo e a vontade de chegar a Lima a tempo de ver o time campeão, como era o sonho da minha avó, me motivou a falar com os manifestantes - conta Guilherme, de 29 anos.

- Eu me vi representando uma nação de 40 milhões de rubro-negros, uma torcida tão apaixonada e tantos que não puderam ir. Eu tinha que ir e não poderia ser diferente. Na minha vida nada foi fácil, sempre foi com muita batalha. E essa saga não poderia ser diferente - completa.

Publicidade

O carioca não perde um jogo do time na Libertadores. Inclusive, se o Flamengo chegar à decisão da competição em 2021, que será disputada em Montevidéu, no Uruguai, ele garante que fará de tudo para ir ao estádio.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se