Atleta da Seleção Brasileira crava o campeão da Libertadores; confira

Jogador da Seleção fala sobre expectativa para a decisão continental e comenta disputa por vaga na posição

15 nov 2025 - 17h12
(
(
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Esporte News Mundo

O lateral-direito Wesley atuou poucos minutos na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre Senegal, realizada neste sábado (15), em Londres. 

Vendido para a Roma em julho, em uma negociação avaliada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), o jogador afirmou já sentir apreensão diante da final da Copa Libertadores, marcada para o próximo dia 29, quando o Flamengo, seu ex-clube, enfrentará o Palmeiras na disputa pelo título.

Publicidade

Estou nervoso já. Desejo toda sorte do mundo ao nosso Mengão, que a gente seja campeão — disse Wesley.

Wesley foi acionado aos 18 minutos da etapa final, substituindo o machucado Gabriel Magalhães. Habitualmente disputando espaço com Vanderson, do Monaco, e Paulo Henrique, do Vasco, o jogador acabou ocupando a lateral-direita no segundo tempo, após Éder Militão — que iniciou a partida por aquele setor — ser deslocado para a zaga na parte decisiva do duelo. Atleta da Roma, Wesley comentou sobre a forte disputa por vaga na posição.

- O clima da copa do mundo já começou. Estou muito feliz de estar de volta. Esse clima que está nos vestiários. Hoje foi uma demonstração disso. Temos que levar todos os jogos a sério. Ele (Militão) tem características diferentes. Vou fazer de tudo para ajudar a seleção. Eu estava sentado, o Gabriel lesionou, e ele me mandou entrar. Só pediu muita atenção defensiva. O Mané que estava pelo meu lado, quando ele veio eu já fiquei assim… mas a equipe está de parabéns - finalizou.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações