Juventude vence o Vasco e instaura crise em São Januário

Os gols foram marcados por Marcelo Hermes, Nenê e Ewerton. Rayan fez o único gol do Vasco

8 nov 2025 - 20h15
(atualizado às 20h24)
(Photo by Lucas Figueiredo/Getty Images)
(Photo by Lucas Figueiredo/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Juventude surpreendeu o Vasco da Gama, fez um jogo competente neste sábado (8) e aplicou 3 a 1 em São Januário. Os gols foram marcados por Marcelo Hermes, Nenê e Ewerton. Rayan fez o único gol do Vasco.

Com esse resultado, uma palavra temida voltou a definir o time carioca: crise. É a terceira derrota seguida do Vasco no campeonato.

Publicidade

Válido pela 33ª rodada do Brasileirão, o jogo ficou marcado por vaias e xingamentos da torcida do Vasco. O cruzmaltino desceu para a 10ª posição e segue com 42 pontos. Enquanto isso, o Juventude ganhou força na luta contra o rebaixamento e está a dois pontos do Vitória, primeiro fora do zona perigosa.

O JOGO

Nos primeiros 20 minutos de partida, o Vasco finalizou quatro vezes e teve ampla dominância na posse de bola. O Juventude chutou apenas uma vez. Aos 26, Rayan recebeu cruzamento perfeito de Piton, o goleiro Jandrei tentou defender, mas a bola entrou. 1 a 0 para o Gigante da Colina. Aos 38, a defesa vascaína bobeou e Marcelo Hermes empatou com um bonito voleio. 1 a 1.

O gol dos jaconeros foi suficiente para o Vasco se desorganizar em campo. Aos 45, Léo Jardim errou na saída de bola e Nenê não perdoou. Virada do Juventude em São Januário, 2 a 1.

No segundo tempo, a torcida do Vasco até iniciou o canto de "Time de virada", mas, aos poucos, o estádio ficou em silêncio e o clima pesou. Aos 26, Mandaca quase ampliou para os visitantes com um chute na trave. Quando o relógio marcou 30 minutos, Fernando Diniz tornou o time mais ofensivo colocando o atacante GB. Porém, não surtiu efeito.

Publicidade

Aos 42 minutos do segundo tempo, o lateral Paulo Henrique foi expulso. Com um a menos, a equipe cruzmaltina se viu numa situação ainda pior na partida. Logo depois, o Juventude chegou com perigo e alcançou o terceiro gol. Ewerton sacramentou a vitória da equipe gaúcha. Terminou assim, 3 a 1 na Colina.

Próximos compromissos de Vasco e Juventude

Em seguida, o Vasco da Gama enfrenta o Grêmio no dia 19, numa quarta-feira, no Rio Grande do Sul, às 21h30. Já o Juventude entra em campo na quinta-feira (20), diante do Cruzeiro, no Alfredo Jaconi, às 16h. Os confrontos são após a Data FIFA.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se