Mesmo desfalcado, o PSG tinha tudo para manter a vantagem de três pontos na liderança do Campeonato Francês neste domingo. O time de Luiz Henrique vencia por 1 a 0 fora de casa, mas aos 39 minutos do segundo tempo, Ethan Mbappé, irmão de Kylian, marcou de pé esquerdo e garantiu o empate por 1 a 1 para o Lille. Com o resultado, a vantagem do PSG sobre o Olympique de Marselha caiu de três para apenas um ponto.
Ethan, de 18 anos, segue os passos do irmão mais famoso. Nascido em 29 de dezembro de 2006, o meia-atacante é canhoto e já marcou dois gols na temporada. Diferentemente de Kylian, que se transferiu para o Real Madrid sem custo, Ethan também deixou o PSG sem gerar qualquer compensação financeira quando se transferiu para o Lille.
𝐌𝐁𝐀𝐏𝐏𝐄́, 𝐑𝐄𝐌𝐄𝐌𝐁𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄 𝐍𝐀𝐌𝐄.
Ethan Mbappé scores for Lille against PSG — with his brother watching in the stands pic.twitter.com/iK6WXb7HWB
— 433 (@433) October 5, 2025
Kylian Mbappé est présent au stade Pierre-Mauroy… et a pu célébrer le but de son frère Ethan avec Lille face au PSG ! https://t.co/9HrtLTwutW pic.twitter.com/cjOXGHI23F — L'Équipe (@lequipe) October 5, 2025
Os irmãos Mbappé chegaram a atuar juntos pelo PSG entre dezembro de 2023 e abril de 2024, participando de quatro jogos - duas partidas da Ligue 1 e duas da Copa da França. O PSG venceu todas as partidas em que a dupla esteve em campo, incluindo um expressivo 9 a 0 sobre o US Ravel. O primeiro jogo com os dois em campo ocorreu nove dias antes do aniversário de 17 anos de Ethan, em vitória por 3 a 1 contra o Metz.
O empate no clássico francês desta rodada evidencia o talento da família Mbappé e mostra que Ethan já começa a construir sua própria trajetória no futebol, seguindo os passos do irmão enquanto ainda atua como destaque em jogos importantes da Ligue 1.