Veja o cenário para City e Liverpool e onde assistir à última rodada da Premier League

Equipes entram em campo no domingo separadas por apenas um ponto na tabela

18 mai 2022 - 07h16
(atualizado às 08h56)
Manchester City e Liverpool venceram as últimas quatro edições da Premier League (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Manchester City e Liverpool venceram as últimas quatro edições da Premier League (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Foto: Lance!

Chegou a hora da última rodada do imprevisível Campeonato Inglês 2021/22. No próximo domingo, Manchester City ou Liverpool soltará o grito de campeão. Com o encerramento da 37ª rodada nesta terça-feira, após a vitória dos Reds sobre o Southampton, é hora de projetar o que pode acontecer no fim de semana derradeiro.

O Manchester City lidera a Premier League e tenta seu bicampeonato consecutivo mais uma vez. Com 90 pontos, a equipe de Pep Guardiola encara o Aston Villa, em casa, e uma simples vitória dá aos Sky Blues o oitavo título nacional na história.

Publicidade

Rival do City, o Villa chega à última rodada sem grandes pretensões, mas o Liverpool pode se apegar ao banco de reservas. O time de Birmingham é comandado por Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, que pode "ajudar" os Reds a serem campeões.

Manchester City encara o Aston Villa na última rodada do Inglês (Foto: Divulgação / Aston Villa)
Foto: Lance!

Tentando seu vigésimo título na história do futebol inglês, o Liverpool não depende apenas de si. Em casa, a equipe de Jürgen Klopp enfrentará o Wolverhampton precisando vencer e torcendo por pelo menos um empate do City. Os Reds têm 89 pontos, um a menos que o líder da competição.

Assim como o Aston Villa, o Wolverhampton não briga por mais nada no Campeonato Inglês e apenas cumprirá tabela na rodada final. O time do português Bruno Lage está na oitava colocação e não pode mais chegar ao sétimo lugar, que o levaria à Conference League.

Liverpool encara o Wolverhampton na última rodada do Inglês (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Foto: Lance!

Em caso de uma derrota do Manchester City e um empate do Liverpool, o título será decidido no saldo de gols, o primeiro critério de desempate do torneio. Atualmente, o time de Guardiola tem 72 contra 66 dos comandados de Klopp. Ou seja, nesta configuração, o troféu iria para o lado vermelho apenas em caso de uma derrota por sete gols de diferença, como um 7 a 0, por exemplo.

Publicidade

HORÁRIO E ONDE ASSISTIR

Manchester City x Aston Villa - 22/05/2022, às 12h30 - Etihad Stadium

Transmissão: ESPN e Star+

Liverpool x Wolverhampton - 22/05/2022, às 12h30 - Anfield Road

Transmissão: Star+

Os dois jogos acontecem no horário de Brasília.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se