Uefa suspende jogador da Albânia por cânticos contra macedônios e sérvios

Mirlind Daku usou um megafone para iniciar cânticos contra macedônios e sérvios, depois do empate em 2 a 2 contra a Croácia

23 jun 2024 - 15h48
Mirlind Daku em ação na partida contra a Croácia –
Mirlind Daku em ação na partida contra a Croácia –
Foto: Odd Andersen/AFP via Getty Images / Jogada10

O jogador albanês Mirlind Daku usou um megafone para iniciar cânticos contra macedônios e sérvios, depois do empate em 2 a 2 contra a Croácia. Dessa maneira, a Uefa optou em puni-lo.

Mirlind Daku em ação na partida contra a Croácia - Foto: Odd Andersen/AFP via Getty Images

Publicidade

A UEFA decidiu que o atacante será suspenso dos próximos dois jogos da sua seleção, o que o impedirá de jogar contra a Espanha na última partida da fase de grupos da Euro 2024, marcada para esta segunda-feira (24).

A UEFA informou que seus juízes disciplinares consideraram Daku culpado de "não cumprir os princípios gerais de conduta, por violar as regras básicas de comportamento adequado, por usar eventos esportivos para manifestações não esportivas e por desacreditar o esporte do futebol".

Além disso, o órgão também multou a Federação Albanesa em 47.250 euros. Isto por causa dos incidentes ocorridos no mesmo jogo, onde os torcedores entoaram um slogan anti-sérvio. A Federação Sérvia até ameaçou abandonar o torneio caso a UEFA não tomasse medidas contra esses incidentes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se