Sem clube, Alan Kardec pensa em voltar a jogar no Brasil: 'Tenho quatro possibilidades'

O atacante de 33 anos falou sobre os conflitos na China e levantou possibilidades

19 mai 2022 - 14h50

O atacante Alan Kardec falou sobre sua situação atual e seu futuro após seis temporadas no futebol chinês ao podcast "Gringolândia" do "ge". O brasileiro também relatou problemas com falta de pagamento de salário nos dois últimos clubes; o Chongqing Dondai e o Shenzen FC. O jogador está sem clube e projeta voltar a jogar no Brasil a partir de julho.

Alan Kardec diz que pode jogar em um clube do Sul ou do Sudeste (Sina.com.cn)
Alan Kardec diz que pode jogar em um clube do Sul ou do Sudeste (Sina.com.cn)
Foto: Lance!

O jogador disse que tem 70% de chance de voltar ao futebol brasileiro e que recebeu propostas de clubes do país, porém acabou não indo por conflitos com a diretoria de sua equipe na China.

Publicidade

- A princípio é um 70%/30% (para ficar no Brasil). Porque inclusive, você vê como são as coisas, a janela fechou no dia 12 de abril. No dia 9 chegou uma carta na mesa do diretor que eu tinha uma proposta oficial para voltar ao Brasil. "Não estão conseguindo me pagar? Tem alguém que vai ajudar". Enrolaram e deixaram a janela fechar.

Kardec também deu pistas sobre seu provável destino no Brasil e que pode ser um clube do Sul ou do Sudeste. Além disso, o atacante também disse que existem quatro possibilidades:

- Regiões Sul e Sudeste (possibilidades atuais). Foram quatro quentes aí. Duas propostas chegaram no dia 9 de abril, e depois quando eu cheguei, meu empresário comentou comigo que tem quatro possibilidades.

O jogador já está no Brasil, porém sem clube. Após marcar 69 gols em 126 jogos em seis temporadas no futebol chinês, Kardec segue treinando por conta própria para manter a forma física. O atacante foi revelado no Vasco e tem passagens por Internacional, São Paulo, Santos e Palmeiras.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se