Real Madrid está próximo de emprestar Reinier a clube espanhol

Brasileiro de 20 anos será cedido por uma temporada ao Girona, que não terá opção de compra. Jogador ficou dois anos no Borussia Dortmund, mas não teve sequência

17 ago 2022 - 16h26
(atualizado às 16h26)

Fora dos planos do técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid, o meia-atacante Reinier está perto de ser emprestado pelo time merengue ao Girona, que disputa a primeira divisão espanhola. A informação foi divulgada pelo jornal "Marca".

Reinier está treinando no Real Madrid enquanto aguarda definição do futuro (Foto: Divulgação / Real Madrid)
Reinier está treinando no Real Madrid enquanto aguarda definição do futuro (Foto: Divulgação / Real Madrid)
Foto: Lance!

O acordo será de uma temporada, e o time da Catalunha não terá a opção de compra do brasileiro de 20 anos. O Girona assumirá a maior parte do salário do ex-jogador, que está empolgado com a possibilidade de atuar na La Liga.

Publicidade

Reinier teve o nome ligado a vários clubes nesta janela, mas nenhuma situação avançou. O Benfica, como o L! mostrou, foi uma das equipes interessadas no atleta. Roma e Torino, da Itália, além de Real Valladolid e Almería, da Espanha, também mostraram interesse.

Revelado no Flamengo, o meia-atacante não fez parte da pré-temporada do Real Madrid nos Estados Unidos e treinou em separado no clube merengue. No início de junho, o L! já havia adiantado que Reinier seria emprestado pelo time merengue.

Promessa na base do Flamengo, Reinier chegou ao Real Madrid no início de 2020 e foi emprestado no meio daquele ano ao Borussia Dortmund. Sem muita sequência, o brasileiro fez apenas 39 jogos, com um gol marcado. Ele está concorrendo ao Golden Boy 2022.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações