Ramón Díaz testa Alan Rodríguez como substituto de Thiago Maia no Internacional

Há chances do uruguaio ganhar sua primeira chance entre os titulares do Colorado no duelo contra o Ceará após voltar de lesão

12 nov 2025 - 23h45
(atualizado em 13/11/2025 às 01h16)
Foto: Ricardo Duarte / Internacional - Legenda: Alan Rodríguez provavelmente ganhará primeira oportunidade entre os 11 iniciais do Inter depois de retornar de contusão / Jogada10

Ramón Díaz terá que promover pelo menos uma modificação no time titular do Internacional para encarar o Ceará. Isso porque Thiago Maia cumprirá suspensão automática e Alan Rodriguez é o favorito para ser o substituto. Com isso, ele deve formar a dupla com Luis Otávio no meio de campo responsável em dar a proteção ao time e especialmente ao setor defensivo.

Alan Rodríguez voltou a atuar recentemente, no compromisso anterior do Colorado, o empate com o Bahia. O uruguaio finalizou o tratamento de uma contusão muscular na coxa direita. Assim, entrou na segunda etapa contra o Esquadrão de Aço, permaneceu por 17 minutos em campo e substituiu exatamente Thiago Maia.

Publicidade

O uruguaio passa por processo em que dá sequência ao recondicionamento físico. Desta maneira, com a paralisação para a Data Fifa de novembro, os gaúchos terão maior tempo de preparação, com nove dias livres para treinos. Portanto, a tendência é de que Alan Rodriguez consiga atuar por mais tempo contra o Vozão.

Antes de se lesionar, a última oportunidade que o volante uruguaio entrou em campo foi no dia 19 de outubro. Na ocasião, o Internacional venceu o Sport, no Beira-Rio. Entretanto, depois do jogo, ele sinalizou que estava com incômodos musculares e passou por exames de imagem, que confirmaram uma contusão leve na coxa direita.

Anteriormente, houve um agravamento de outra lesão que Alan Rodriguez sentiu em treino de preparação para o Gre-Nal. O uruguaio ficou poucos minutos em campo no clássico e precisou de substituição. Ele confessou que tentou jogar contra o Grêmio no sacrifíci, escolha que prejudicou a sua recuperação.

Internacional prepara "força tarefa" para os colombianos

A família Díaz ainda aguarda para definir os 11 iniciais do Colorado. Além da mudança no setor criativo da equipe com a possível entrada de Alan Rodriguez, a espera também é por uma resposta se o Inter poderá ou não utilizar os atacantes Borré e Carbonero.

Publicidade

Os dois estão a serviço da seleção colombiana, que está nos Estados Unidos pra fazer amistosos. Inclusive, o clube ajusta os últimos detalhes para executar uma logística para trazer os estrangeiros de volta ao Brasil dentro do prazo para o jogo contra o Ceará, em Fortaleza.

O Internacional encara o Vozão pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, às 21h30, no dia 20 de novembro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Fac

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações