Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

PSG vence Saint-Étienne de virada, mas Neymar se lesiona e preocupa

Marquinhos marcou duas vezes e foi fundamental para a vitória. Neymar deixou o campo de maca após torcer o tornozelo

28 nov 2021 11h41
| atualizado às 13h17
Compartilhar
Di Maria voltou a deixar sua marca em vitória do PSG pelo Francês (Jeff PACHOUD / AFP)
Foto: Lance!

Sob forte neve, o Paris Saint-Germain venceu o Saint-Étienne de virada, por 3 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio Geoffroy-Guichard, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Francês. Bouanga abriu o placar para os donos da casa, mas a expulsão de Kolodziejczak ainda no primeiro tempo permitiu uma reação do PSG, que virou com dois gols de Marquinhos e um de Di Maria.

O jogo também foi marcado por uma lesão de Neymar. O brasileiro, aparentemente, torceu o tornozelo e deixou o campo com muitas dores.

Publicidade

ERROS E PREJUÍZO

O Paris Saint-Germain não teve uma boa atuação no primeiro tempo. O time do técnico Mauricio Pochettino parecia disperso e deu muitos espaços para Saint-Étienne. De tanto insistir, os donos da casa abriram o placar aos 23 minutos. Khazri cruzou de trivela para o lado esquerdo e Bouanga abriu o placar após aproveitar o rebote da finalização de Kolodziejczak.

EXPULSÃO MUDA O JOGO

Nos minutos finais do primeiro tempo, Mbappé foi lançado entre os zagueiros e avançaria com o campo livre, mas foi derrubado por Kolodziejczak. O árbitro marcou a falta e expulsou o zagueiro do Saint-Étienne. Com um a mais, o PSG respondeu imediatamente. Na cobrança de falta de Messi, Marquinhos desviou de cabeça e empatou a partida antes do intervalo.

Publicidade

DOMÍNIO DO PSG

Com um a mais durante todo o segundo tempo, o PSG teve o controle do jogo. Mesmo assim, a equipe de Pochettino teve dificuldades para desempatar. Mas de tanto tentar, alcançou o objetivo aos 33 minutos, quando Messi encontrou Di Maria, que finalizou no canto do goleiro Green.

Em vantagem numérica e no placar, o PSG tinha o relógio a favor e era pouco ameaçado. Ainda deu tempo de Marquinhos fechar o placar aos 45 minutos, após cruzamento certeiro de Messi pela esquerda. O zagueiro subiu mais que o lateral-esquerdo Trauco para balançar as redes.

NEYMAR PREOCUPA

Publicidade

Apesar da vitória, o PSG deixou o campo com tom de preocupação. Neymar torceu o tornozelo aos 38 minutos e deixou o campo de maca, com expressão de muita dor. O atacante brasileiro se lesionou após sofrer falta do volante Maçon.

Neymar sendo retirado de maca com muitas dores (JEFF PACHOUD / AFP)
Foto: Lance!

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com a vitória, o PSG chegou aos 40 pontos e segue com folga na liderança do Campeonato Francês. Já o Saint-Étienne caiu para o último lugar, com apenas 12 pontos em 15 jogos. Na próxima rodada, o PSG recebe o Nice, quarta-feira, às 17h, enquanto o Asse visita o Brest, no mesmo dia, às 15h.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações