Presidente do Olympique comenta saída de Sampaoli: 'Acabamos tendo uma visão diferente'

Treinador argentino pediu demissão do clube francês nesta sexta-feira devido à falta de ações na janela de transferência

1 jul 2022 - 18h28

Jorge Sampaoli deixou o comando do Olympique de Marselha nesta sexta-feira. O presidente do clube, Pablo Longoria, revelou que entrou em acordo com o treinador pela rescisão de contrato e explicou o motivo da saída do argentino da equipe.

Sampaoli pediu demissão do Olympique de Marselha (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)
Sampaoli pediu demissão do Olympique de Marselha (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)
Foto: Lance!

- Como desenvolver o projeto, em que prazo... Essa foi a questão que nos separou de Jorge. Ele saiu como um grande homem, abrindo mão de seu último ano de contrato, assim como sua comissão. As conversas foram sinceras, pois desde o primeiro dia seu respeito pelo clube é enorme. Se houver sinceridade, não é um fracasso. Conseguimos nos olhar nos olhos. Acabamos tendo uma visão diferente - disse o presidente do Olympique de Marselha, Pablo Longoria.

Publicidade

O Olympique de Marselha garantiu a última vaga na Champions League e Sampaoli queria reforços de peso para a disputa da competição. Até então, o clube havia contratado apenas o jovem Isaak Touré, junto ao Le Havre. Longoria acredita que a equipe esteja no caminho certo neste mercado.

- A janela de transferências é um pouco como os presentes de Natal, que esperamos com muitas emoções. Não acho que falta ambição, é uma questão de timing, de garantir que as coisas sejam sustentáveis, lógicas, coerentes. Este não era o momento certo para ficarmos juntos - contou Longoria.

Sampaoli deixa o Olympique de Marselha após uma temporada de sucesso. Embora não tenha conquistado títulos, os franceses encerraram a Ligue 1 na vice-colocação e chegaram na semifinal da Conference League.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações