Tondela vence Rio Ave na prorrogação e avança para as semifinais

12 jan 2022 - 18h35
(atualizado às 18h59)

Nesta quarta-feira, no Estádio dos Arcos, o Rio Ave recebeu o Tondela pelas quartas de final da Taça de Portugal. Os visitantes venceram por 1 a 0, com gol do atacante Dadashov, e passaram de fase.

Os donos da casa tiveram mais posse de bola na primeira etapa e abusaram dos cruzamentos, que não foram efetivos. Já o Tondela optou por dar a bola para o Rio Ave e apostou nos contra-ataques.

Publicidade

No segundo tempo, o Rio Ave teve o zagueiro Aderllan (ex-São Paulo) expulso. O jogador já havia recebido o primeiro amarelo aos 6 minutos de jogo e recebeu o vermelho direto aos 17 da etapa final, após dura entrada. Depois da expulsão, o jogo foi todo do Tondela, que aumentou o ritmo, mas não conseguiu evitar a prorrogação.

Já no tempo complementar, os visitantes continuaram pressionando e foram recompensados com o gol aos seis minutos. O centroavante Dadashov saiu do banco e só precisou de um minuto dentro de campo para colocar o Tondela na frente. Com um a menos, o Rio Ave não teve forças para buscar o empate e o Tondela confirmou a classificação para as semifinais da Taça de Portugal.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações