Com gol de Cebolinha, Benfica vence o Trofense e avança na Taça de Portugal

16 out 2021 - 19h05
(atualizado às 19h05)

Neste sábado, o Benfica venceu o Trofense por 2 a 1, fora de casa, e garantiu vaga na quarta fase da Taça de Portugal. O primeiro gol dos visitantes foi marcado pelo brasileiro foi marcado por Everton Cebolinha, porém o time da segunda divisão nacional deixou tudo igual com Pachu. Na prorrogação, André Almeida decidiu a equipe time comandado por Jesus.

Além de Cebolinha, o zagueiro Morato (ex-São Paulo) e o lateral-direito Gilberto (ex-Fluminense) também foram titulares do time de Lisboa. O adversário dos Encarnados na próxima fase será definido por um sorteio.

Publicidade

O Benfica dominou amplamente a partida desde o primeiro minuto e abriu o placar aos 21. Cebolinha recebeu de Gil Dias, trouxe a bola para dentro e finalizou com precisão para marcar.

No entanto, o time mandante buscou o empate aos 35 minutos do segundo tempo, em bonito chute de Pachu. Com a igualdade, a decisão foi para a prorrogação. Logo aos quatro minutos do tempo extra, Weidl lançou André Almeida, que tirou do goleiro e garantiu a vitória do Benfica.

Veja todos os resultados da Taça de Portugal neste sábado:

Oliveira Hospital 0 x 1 Vitória de Guimarães

Publicidade

Camacha 1 x 2 Tondela

Berço 1 x 2 Belenenses

Leixões 5 x 1 Vilaverdense

Oriental Dragon 2 x 3 Moreirense

Espinho 0 x 1 Caldas

Vilafranquense 3 x 2 Real

Paredes 3 x 1 Acadêmico Viseu

Valadares Gaia 1 x 3 Casa Pia

Publicidade

União Leiria 0 x 2 Santa Clara

Louletano 1 x 2 Estrela da Amadora

Trofense 1 x 2 Benfica

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações