Messi planeja comprar ações e jogar em time nos EUA, diz TV

Lionel Messi planeja se transferir para a MLS a partir de 2023; compra de parte do clube está encaminhada, diz jornalista

17 mai 2022 - 14h11

Lionel Messi está planejando os próximos passos de sua carreira pós passagem pelo PSG. Segundo o jornalista Aléx Candal, do canal norte-americano Directv Sports, o craque argentino planeja comprar 35% das ações do Inter Miami e, no futuro, se juntar ao time para fechar sua carreira.

O Inter Miami pertence ao ex-craque inglês David Beckham e foi fundado no início de 2018. De acordo com a TV, Messi ficaria no Paris Saint-Germains até o fim da próxima temporada, também de olho na Copa do Mundo no fim do ano, mas a partir de 2023, avalia uma mudança para jogar na liga norte-americana de futebol.

Publicidade
Lionel Messi defende atualmente a equipe do Paris Saint-Germain
Lionel Messi defende atualmente a equipe do Paris Saint-Germain
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O jornalista Aléx Candal deu detalhes do negócio e afirmou que está tudo bem encaminhado, que inclusive o contrato de compra já foi redigido. 

Messi já revelou o desejo de jogar futebol nos Estados Unidos em 2020, em entrevista ao jornalista Jordi Évole para o canal espanhol "La Sexta".

"Sempre disse que gostaria de desfrutar da experiência de viver nos Estados Unidos, de jogar nessa Liga, mas não sei se isso vai acontecer ou não. Estou concentrado no que temos, no que posso fazer nestes seis meses", afirmou na época em que ainda estava no Barcelona.

Com informações do Lance!

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se