Meia brasileiro deixa o Hellas Verona e mira sucesso no futebol português

Lucas Martello, de 21 anos, será jogador do Farense, da 2ª divisão do Português até 2024. Italianos permanecem com 30% do passe do brasileiro em caso de uma futura venda

3 ago 2021 - 16h42
(atualizado às 16h46)

O meia Lucas Martello, de 21 anos, deixou o Hellas Verona. Nesta temporada, o desafio do jogador será no Farense, que é da 2ª divisão do Campeonato Português. Com a chegada ao novo clube, os italianos permanecem com a porcentagem de 30% do passe do brasileiro em caso de uma futura venda.

Lucas Martello irá defender as cores do Farense, da segunda divisão do Campeonato Português (Divulgação)
Lucas Martello irá defender as cores do Farense, da segunda divisão do Campeonato Português (Divulgação)
Foto: Lance!

Lucas Martello assinou contrato nesta quarta-feira até a metade de 2024 e comemorou a oportunidade de lutar para despontar no futebol europeu. Na temporada passada, ele foi emprestado pelo Hellas Verona para o Mantova, também da Itália, e fez 29 jogos na Série C da Itália.

Publicidade

- É um prazer e um desafio grande. Chego para agregar ao elenco e ajudar a conquistar os objetivos desta temporada. Espero contribuir ao máximo - projetou.

Antes de desembarcar no Farense, Martello estava no Hellas Verona. Na temporada 2019/20, ele chegou a atuar em dois jogos pelo time na elite da Itália e foi relacionado para jogos, inclusive, contra a Juventus.

- Foi a realização de um sonho jogar a Série A do Italiano. Uma experiência que gera bagagem e espero ter outras dessas. Minha carreira é feita de metas e agora estou focado em me adaptar o mais rápido possível, em Portugal, especialmente na cidade de Faro para começar o quanto antes e demonstrar o que eu sei fazer de melhor - finalizou Martello, que no Brasil jogou nas categorias de base de Corinthians e Palmeiras.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se