Mbappé tem fratura no nariz e preocupa para sequência da Euro 2024

Capitão da França deixa gramado com grande sangramento, vai para hospital e vira dúvida para partida contra Holanda, na próxima sexta-feira (21)

17 jun 2024 - 18h18
(atualizado às 19h21)
Reprodução - Legenda: Nariz de Mbappé pode ter sido fraturado após choque com adversário -
Reprodução - Legenda: Nariz de Mbappé pode ter sido fraturado após choque com adversário -
Foto: Reprodução / Jogada10

Uma cena forte e preocupante marcou a vitória da França por 1 a 0 sobre a Áustria, nesta segunda-feira (17). Nos minutos finais da partida válida pela primeira rodada do Grupo D da Eurocopa 2024, Mbappé se chocou com o ombro do zagueiro Danso e teve um grande sangramento no nariz. Dessa maneira, o capitão francês precisou deixar o gramado e preocupa para a sequência da competição.

De acordo com informações do jornal francês 'Le'Equipe', Mbappé teve uma fratura no nariz e o jogador deixou o estádio em Düsseldorf direto para o hospital, onde deve passar por cirurgiaDessa maneira, a continuidade do jogador na Euro é dúvida. Contudo, a Federação Francesa ainda não se manifestou.

Publicidade

Além disso, durante entrevista ao 'Le'Equipe', o ex-médico da seleção francesa, Fabrice Bryand, estimou um tempo de recuperação total entre 10 a 15 dias para casos de fratura. Ou seja, Mbappé só teria condições de jogo no mata-mata, talvez apenas em uma eventual partida de quartas de final.

Lance que pode tirar Mbappé da Eurocopa 2024

Em uma jogada de bola aérea, aos 39 minutos do segundo tempo, Mbappé tentou cabeceio, se chocou com ombro do zagueiro adversário e ligou o sinal de alerta na comissão técnica da França. As imagens preocupam e existe a possibilidade de o capitão francês ter fraturado o nariz.

Ao mesmo tempo, a camisa branca de Mbappé ficou muito manchada de vermelho devido ao sangramento intenso. No entanto, ao se levantar, o capitão da França tapou o nariz.

Mbappé voltou ao campo sem autorização do árbitro e se sentou. Assim, a partida acabou sendo paralisada novamente por alguns minutos, e o camisa 10 recebeu um cartão amarelo. Após as substituições, o novo atacante do Real Madrid se levantou e foi direto para o vestiário, ainda com grande sangramento.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações