Manchester United anuncia a contratação do volante Casemiro

Jogador assina com o clube inglês por quatro anos, com possibilidade de renovação por mais um. Volante é esperado na Inglaterra nos próximos dias

19 ago 2022 - 17h04

Agora é oficial: o volante Casemiro é o novo reforço do Manchester United. Nesta sexta-feira, o clube inglês anunciou a chegada do brasileiro de 30 anos, que desembarca na Terra da Rainha depois de fazer sucesso com a camisa do Real Madrid.

Casemiro é titular da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Casemiro é titular da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

Os Diabos Vermelhos não divulgaram os valores, mas a imprensa internacional diz a transação gira em torno de 60 milhões de libras (R$ 368 milhões), com a possibilidade dos Merengues receberem mais 10 milhões de euros (R$ 61 milhões) em bônus.

Publicidade

O contrato do volante será de quatro temporadas, até junho de 2026, com opção de renovação por mais um ano, e será assinado nos próximos dias. Casemiro é aguardado em Manchester para realizar exames médicos no novo clube e se apresentar aos novos colegas.

O Real Madrid se despediu de Casemiro e disse que o brasileiro está marcado na história do clube. Na próxima segunda-feira, o jogador receberá uma homenagem do presidente Florentino Pérez e dará uma entrevista coletiva.

Casemiro deixa o Real Madrid com 336 partidas disputadas, 31 gols marcados e 29 assistências. O volante deixa o time espanhol com 18 títulos, sendo cinco Champions League, três La Ligas, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Uefa, três Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações