Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Manchester City tem interesse em Abner Vinícius, lateral do Athletico que foi campeão olímpico

Jogador de 21 anos é titular absoluto do Furacão e esteve na campanha do ouro olímpico no ano passado. Clube inglês conta com poucas opções para o setor defensivo

12 jan 2022 16h22
Compartilhar
Abner Vinícius é uma das maiores contratações da história do Athletico (Foto: José Tramontin / athletico.com.br)
Abner Vinícius é uma das maiores contratações da história do Athletico (Foto: José Tramontin / athletico.com.br)
Foto: Lance!

Com somente uma opção para sua lateral esquerda, o Manchester City tem interesse na contratação do brasileiro Abner Vinícius, do Athletico-PR, de 21 anos. De acordo com informações da imprensa britânica, o técnico Pep Guardiola deseja um atleta para a função que seja novo, visando o futuro.

Segundo o jornal "Telegraph", Abner foi observado de perto por olheiros do Manchester City, que gostaram do que viram do ala. Contratado pelo Furacão em 2019 por R$ 10 milhões, valor de sua multa rescisória com a Ponte Preta na ocasião, o jovem tem contrato com a equipe paranaense até julho de 2024.

Publicidade

Em 2021, somando jogos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Abner Vinícius realizou 42 jogos pelo Furacão e deu seis assistências, além de conquistar o título sul-americano. Esteve também no Japão para a disputa dos Jogos Olímpicos, onde também levou o ouro.

Atualmente para a ala, o Manchester City conta somente com Oleksandr Zinchenko, que não é lateral de origem, mas que atua no setor. Além do ucraniano, João Cancelo, que é lateral-direito, também atua invertido. Benjamin Mendy, nome do setor, foi afastado após ser preso acusado de estupro.

Abner pela Seleção nas Olimpíadas (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações