Liverpool e Real Madrid se reencontram na decisão da Champions League

27 mai 2022 - 20h11

A Champions League desta temporada terá sua final disputada no sábado. Liverpool e Real Madrid se enfrentam às 16 horas (de Brasília), em Paris, no Stade de France. As duas equipes voltam a se encontram na decisão após quatro temporadas. Na ocasião, os merengues levaram a melhor por 3 a 1, em Kiev.

A partida terá um sabor especial para o atacante Salah, que saiu de campo lesionado no início daquela final. Agora, o jogador afirmou que quer se vingar dos espanhóis.

Publicidade

"Estou motivado até o teto. Especialmente pelo que aconteceu da última vez. Lembro quando fui substituído, foi o pior momento da minha carreira. Fiquei muito chateado naquela época. Vinha de uma temporada muito boa para chegar na final e sair com 30 minutos. Fiquei sabendo do resultado no hospital. Nunca tive uma sensação como aquela no futebol", disse o craque.

Foto: Gazeta Esportiva

As palavras de Salah foram respondidas pelo lateral direito Carvajal.

"Não sei se Salah ou Liverpool estão com vontade de se vingar. É verdade que, quando você perde uma final da Champions League, sempre quer ter uma segunda chance contra aquele mesmo time para vencê-lo. Esperamos que não seja um fardo importante para Salah perder a segunda final da Champions para o Real Madrid", declarou o espanhol.

Publicidade

Liverpool e Real Madrid chegam embalados para a final. Os ingleses conquistaram as duas copas na Inglaterra e ficaram com o vice da Premier League. Já os espanhóis levaram a taça da La Liga.

O Real Madrid é o maior vencedor do torneio, com 13 conquistas. O Liverpool vai em busca do sétimo título.

FICHA TÉCNICA:

LIVERPOOL X REAL MADRID

Local: Estádio de France, em Paris (França)

Data: 28 de maio de 2022, sábado

Hora: 16h (de Brasília)

Publicidade

Árbitro: Clément Turpin (França)

Assistentes: Willy Delajod (FRA) e Benoît Bastien (FRA)

VAR: Jérôme Brisard (FRA)

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago; Mané, Salah e Luis Díaz

Técnico: Jurgen Klopp

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Vinícius Júnior, Rodrygo (Valverde) e Benzema

Técnico: Carlo Ancelotti

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se