Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Liverpool avança pela contratação de Luis Díaz, atacante do Porto

Clube português recebeu proposta dos Reds e negociação está nas etapas finais. Atacante está na Colômbia por conta dos compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

28 jan 2022 09h14
| atualizado às 09h14
Compartilhar

O Liverpool ofereceu uma proposta de 40 milhões de euros (R$ 240 milhões) fixos e 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) variáveis ao Porto pela contratação do atacante Luis Díaz, segundo o jornalista Fabrizio Romano. A negociação está bem encaminhada para que a transferência ocorra nos últimos dias da janela de janeiro.

Luis Díaz está próximo de se tornar jogador do Liverpool (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Luis Díaz está próximo de se tornar jogador do Liverpool (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Foto: Lance!

O Tottenham, que também havia se interessado pelo atleta colombiano, teve sua oferta recusada. Neste momento, os Reds discutem termos do contrato com os empresários do atleta, como o salário. O Liverpool também se prepara para a realização do exame médico na Colômbia, onde o jogador está com a sua seleção por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Publicidade

Com a chegada de Luis Díaz, o clube de Jurgen Klopp começa a enxergar uma vida sem necessariamente depender de Mo Salah, Firmino e Mané, trio histórico do clube. Todos possuem contrato até 2023 e os ingleses encontram dificuldades para renovar com o egípcio, enquanto não há informações sobre conversar por um novo acordo com o brasileiro e com o senegalês.

Em 2020, o Liverpool oficializou a contratação de Diogo Jota, que atualmente tem mais minutos de jogo do que Firmino, que pode sair na próxima janela de transferências. A chegada de Luis Díaz ocorre em um momento em que as negociações pela renovação de Salah encontram uma barreira e o futuro do camisa 11 em Anfield é incerto.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações