Eintracht Frankfurt vence o Rangers nos pênaltis e conquista o título da Liga Europa de forma invicta

18 mai 2022 - 19h14

Nesta quarta-feira, Eintracht Frankfurt e Rangers se enfrentaram no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla. Após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Frankfurt venceu nos pênaltis por 5 a 4 conquistou o título da Liga Europa.

O Eintracht Frankfurt não tem mais compromisso pelo Campeonato Alemão. A equipe terminou a competição na 11ª colocação, com 42 pontos. Já o Rangers duela com o Hearts neste sábado, às 11 horas (de Brasília) pela decisão da Copa da Escócia.

Publicidade

Primeiro tempo

O duelo já ficou travado logo no início. Rode foi atingido no rosto por Lundstram e precisou de atendimento. Assim, a partida ficou paralisada por quatro minutos. Aos 11, o Frankfurt arriscou de fora da área com Kamada, mas McGregor fez a defesa. Em seguida, Knauff fez boa jogada, invadiu a área, finalizou e viu o goleiro salvar.

A equipe alemã estava mais à vontade e os escoceses chegaram com perigo apenas aos 25 com Aribo, que mandou no canto esquerdo de Kevin Trapp. Minutos depois, Kostic saiu em bom contra-ataque pela esquerda e finalizou para fora. Na reta final, o Rangers incomodou um pouco mais, contudo, não levou tanto perigo.

Segundo tempo

Publicidade

Aos 10 minutos, o Rangers abriu o placar. Aribo aproveitou falha na defesa, driblou a marcação e finalizou no canto esquerdo de Trapp. Na sequência, Lindstrom recebeu livre na área e finalizou com perigo, mas a bola desviou em Bassey. Minutos depois, o Frankfurt empatou com Borré. Kostic cruzou na área e o atacante, no meio de dois defensores, concluiu para a rede.

O primeiro tempo de prorrogação foi equilibrado, mas sem chances claras de gol. Logo no início, Borré chegou bem, mas Bassey travou a finalização do atacante. Do outro lado, Arfield arriscou de fora da área. Nos últimos minutos da etapa final, Trapp salvou o Frankfurt, fazendo uma bela defesa com pé em batida de Kent. Depois, o goleiro defendeu uma cobrança de falta de Tavernier.

Tavernier iniciou as cobranças e converteu o primeiro para o Rangers. Lenz deixou tudo igual para o Frankfurt. Depois, Davis também marcou e Hrustic fez para os alemães. Arfield e Kamada também balançaram a rede. Ramsey cobrou no meio e Trapp defendeu tranquilo. Na sequência, Kostic fez para o Frankfurt. Roofe também marcou para o Rangers. Por fim, Borré converteu o último para garantir o título para o Frankfurt.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se