Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Salah diz ficar no Liverpool na próxima temporada apesar de contrato no fim

Egípcio aguarda resposta do clube inglês por pedida salarial, mas adianta aos torcedores que deve renovar vínculo

25 mai 2022 17h03
| atualizado às 19h39
Compartilhar
Salah diz que fica no Liverpool na próxima temporada apesar de contrato no fim
Salah diz que fica no Liverpool na próxima temporada apesar de contrato no fim
Foto: REUTERS/Phil Noble

Mohammed Salah não quer tirar a cabeça da final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, sábado, 28, no Stade de France, em Paris. Mas, mais uma vez, acabou questionado sobre sua permanência no Liverpool. O atacante egípcio ainda aguarda por uma resposta positiva à proposta que fez de renovação, mas resolveu tranquilizar os torcedores ao garantir que fica na próxima temporada.

O contrato do atacante vai até junho de 2023 e ele teve seu pedido salarial recusado pelo clube em janeiro. Mesmo assim, continua confiante que tudo dará certo. De acordo com a mídia inglesa, o egípcio gostaria de receber R$ 3 milhões por semana. E disse que não era alto. Usou os vencimentos de Cristiano Ronaldo e De Bruyne como comparação. Ambos ganham mais.

Publicidade

Caso o Liverpool não chegue em um acordo com o egípcio, ele poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro. A ideia parece não passar por sua cabeça. "Vou ficar no Liverpool na próxima temporada com certeza, isso está claro", afirmou, nesta quarta-feira, em Paris. "Na minha cabeça, não me concentro em contrato agora", acrescentou, tentando focar somente em sua vingança pessoal contra os merengues.

Apesar de o técnico Jürgen Klopp pedir para o time não pensar em revanche, Salah não tira da cabeça a final de 2018, na qual acabou substituído no primeiro tempo após levar uma chave de braço de Sergio Ramos e ainda presenciou o Real Madrid fazer 3 a 1 e erguer a taça em Kiev.

"O que aconteceu em 2018 foi a pior coisa que pode acontecer a um jogador de futebol. Eu nunca tinha sentido algo assim no futebol, especialmente porque era a primeira final para todos nós (atual elenco do Liverpool)", enfatizou. "Mas, aí a gente se juntou mais e foi pra cima, conseguindo uma espécie de vingança vencendo no ano seguinte", disse. O quarto título, contudo, não veio com enfrentamento ao Real Madrid.

Salah frisou, novamente, que o gosto será especial caso supere os merengues neste sábado. "Todos estão motivados por causa de 2018 e também por causa de domingo, a derrota do Premier League (o Manchester City levou o Campeonato Inglês com espetacular virada sobre o Aston Villa, por 3 a 2, em seis minutos). Todas as temporadas que estive aqui lutamos por isso (Liga dos Campeões) e vamos tentar novamente."

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações