Juventus não chega a acordo com o Atlético de Madrid, e Morata deve voltar ao clube espanhol

19 mai 2022 - 17h35

A Juventus comunicou nesta quinta-feira que não exercerá a compra do atacante Álvaro Morata, que pertence ao Atlético de Madrid até 2023. Os clubes negociavam uma redução do valor de 35 milhões de euros exigido pelos espanhóis, mas não chegaram a um acordo. A informação é do veículo espanhol Marca.

Dessa forma, o jogador deve voltar a Madrid, uma vez que seu empréstimo com o clube italiano acaba ao fim da temporada. Ainda segundo o periódico, Morata não faz parte dos planos de Simeone para a próxima temporada e espera agora uma decisão dos dirigentes do Atlético para definir seu futuro.

Publicidade

Nesta temporada, o atacante de 29 anos esteve em campo 48 vezes e anotou 12 gols - oito abaixo de sua temporada mais goleadora -, além de distribuir oito assistências. No Campeonato Italiano 2021/22, a Juventus já assegurou a quarta colocação e garantiu vaga para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

Morata entra em campo no próximo sábado, pela última rodada do Campeonato Italiano, contra a Fiorentina, para encerrar esta segunda passagem pela equipe italiana. A primeira vez do espanhol em Turim foi entre 2014 e 2016, quando ajudou o time a chegar na final da Liga dos Campeões, sendo vice-campeão da competição continental.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações