Jornal revela que Sergio Ramos teria pedido ajuda para vencer prêmio de Bola de Ouro em 2020

Zagueiro ainda atuava pelo Real Madrid e teria pedido ao presidente da Federação Espanhola de Futebol para usar seus contatos para vencer a premiação

29 jun 2022 - 15h13
(atualizado às 15h13)

Sergio Ramos viveu grandes momentos com a camisa do Real Madrid e foi considerado um dos melhores jogadores do mundo. O jornal 'El Confidencial' revelou nesta quarta-feira que o zagueiro teria pedido ajuda ao presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, para vencer o prêmio da Bola de Ouro em 2020, quando ainda estava na equipe merengue.

Sergio Ramos pediu ajuda para ser o melhor jogador do mundo em 2020 (Foto: THOMAS SAMSON / AFP)
Sergio Ramos pediu ajuda para ser o melhor jogador do mundo em 2020 (Foto: THOMAS SAMSON / AFP)
Foto: Lance!

O jornal expõe uma conversa em que o zagueiro faz um apelo para Rubiales e pede sua ajuda para conquistar a premiação da Bola de Ouro, organizada pela France Football.

Publicidade

- Rubi, boa noite. Espero que você e toda a família estejam bem. Você sabe que nunca lhe pedi nada, mas se quero fazer hoje é porque acho que é um ano especial pelo desempenho. Gostaria que você me ajudasse de todas as maneiras que puder e que trocasse algumas teclas na Uefa e seus contatos sobre o assunto da Bola de Ouro. Ficarei grato a você por toda a minha vida, não só para mim, mas também porque acho que o futebol espanhol merece muito. Um abraço - disse o jogador.

O presidente da federação, por sua vez, destacou a boa temporada feita por Sergio Ramos. Rubiales demonstrou apoio ao zagueiro, mas disse que não depende dele para definir o vencedor.

- Olá, Sergio. Antes de tudo, parabéns, acho que é um bom ano para você conseguir isso. Espero que você tenha uma reta final magnífica na Champions League. Claro que a Bola de Ouro não depende de mim, mas no que eu puder ajudar, conte com isso. Um grande abraço - declarou Rubiales.

Na temporada 2019/2020, o Real Madrid caiu nas oitavas de final da Champions League, para o Manchester City, mas foi campeão da La Liga. Sergio Ramos foi fundamental na campanha da equipe, marcando 11 gols em 35 jogos no campeonato espanhol.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações